Recém-nascido é único sobrevivente em carro que bateu em carreta em Minas
Veículo da prefeitura de Botumirim transportava cinco pessoas, incluindo a mãe do bebê, que havia realizado o parto dias antes
Por Plox
16/08/2021 11h50 - Atualizado há quase 4 anos
Um recém-nascido de apenas três dias foi o único sobrevivente do carro em que estava e que bateu em uma carreta em Grão Mogol, no Norte de Minas, na noite desse domingo (15). A mãe dele, que retornava de Montes Claros para Botumirim após o parto, está entre os mortos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois carros seguiam pela MG-307, próximo ao trevo da cidade, quando um caminhão que estava em uma estrada vicinal entrou na rodovia. Os motoristas não conseguiram parar e bateram no veículo de grande porte.

Um dos carros era da Prefeitura de Botumirim e transportava cinco pessoas, incluindo o bebê e a mãe dele. Quatro ocupantes faleceram, mas o bebê foi localizado sem ferimentos. No outro automóvel, estavam duas pessoas: o motorista, que morreu, e o passageiro, que foi resgatado com suspeita de fratura.
Conforme a corporação, os militares ouviram o choro da criança e conseguiram localizá-la. Ela estava bem escondida no assoalho do veículo, debaixo dos corpos, e fora do "bebê-conforto". Apesar disso, os agentes acreditam que o equipamento tenha ajudado a proteger o recém-nascido.
A criança foi atendida na Santa Casa de Montes Claros. Segundo o hospital, o estado de saúde é estável e não foi necessário realizar nenhum procedimento cirúrgico. A prefeitura de Botumirim decretou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas.