Atletas da Apae de Timóteo conquistam 10 medalhas nas Paralimpíadas Escolares em Brasília

Seleção mineira, com seis atletas de Timóteo, é campeã da primeira Regional das Paralimpíadas Escolares de 2022

Por Plox

16/08/2022 17h48 - Atualizado há mais de 2 anos

 

 

Minas Gerais é o campeão da primeira regional das Paralimpíadas Escolares de 2022. A etapa foi realizada em Brasília e terminou sexta-feira (12). Em segundo lugar ficou o Distrito Federal e em terceiro, Goiás. A seleção mineira contou com a participação de seis atletas da Apae de Timóteo. Ao todo, conquistaram 10 medalhas.


Todos os atletas da Apae de Timóteo subiram ao pódio. Luka Tony Gregório, foi ouro nos 1.000 metros rasos, bronze no salto em distância e ficou em quarto lugar nos 250 metros rasos. Débora Batista da Silva, ganhou medalha de ouro no salto em distância e bronze nos 150 metros rasos. Isabela Estefani, ouro nos 150 metros rasos e bronze no salto em distância. Charles dos Santos, recebu medalha de ouro no salto em distância. Pedro Henrique Gomes, prata no arremesso de peso e bronze no salto em distância. E Samuel Henrique, que ganhou medalha de prata no arremesso de peso. Além dos seis campeões, a Apae de Timóteo contou com dois representantes na comissão técnica da seleção: os técnicos Sildemar Venâncio e Bruno Flávio Moura.


Segundo o Ministério da Cidadania, com 39 pontos, Minas mostrou a força do estado que mais teve representantes estreantes. No atletismo e na natação, a equipe liderou o quadro de pontuação. Já na bocha, ficou em segundo lugar.


As Paralimpíadas Escolares também são uma competição de referência para a indicação de atletas ao Auxílio Esporte Escolar, uma das modalidades do Auxílio Brasil. Os esportistas de destaque que fazem parte de famílias em condição de vulnerabilidade social e que recebem o benefício são elegíveis a receber 12 parcelas de R$ 100 e uma parcela de R$ 1.000 para a família.

 

 

 

 

 

Destaques