Ipatinguense condenado por matar mulher a facadas há 8 anos é preso nos EUA

Autor estava foragido desde 2013. Ele foi condenado a 20 anos de prisão

Por Plox

16/08/2022 12h07 - Atualizado há quase 3 anos

Um homem, de 39 anos, condenado a 20 anos de prisão por matar uma mulher a facadas em 2013, em Ipatinga, foi preso na última quinta-feira (11), nos Estados Unidos. A prisão foi realizada por agentes da imigração americana.

Roberson Flávio Santana estava na lista da Interpol. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, o mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara de Ipatinga. Ele deverá passar por audiência na corte americana para o juiz autorizar a sua deportação ao Brasil.

Após a condenação, o acusado se manteve foragido, o que ensejou a expedição de mandado de prisão preventiva, mandado de prisão definitiva e alerta vermelho à Interpol, diante da informação de que ele encontrava-se nos Estados Unidos.

Roberson mentiu para as autoridades americanas ao tentar regularizar sua situação nos EUA.

Procurado pela polícia  — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Divulgação PC

 

Homicídio

Na noite do dia 24 de julho de 2013, duas irmãs, de 32 e 36 anos, foram esfaqueadas em uma lanchonete na avenida Alberto Giovanini, no bairro Bethânia, em Ipatinga-MG. A mais velha foi golpeada nas costas e veio a óbito. A mais nova foi atingida no pescoço.

Na época do crime, a Polícia Militar informou que as irmãs estavam na lanchonete quando uma mulher entrou e começou discutir com elas. As envolvidas já teriam uma desavença no passado.

Roberson Flávio Santana, de 39 anos/Foto: Reprodução

 

Algum tempo depois, a mulher voltou ao estabelecimento com o irmão, Roberson, e o pai. Ainda segundo a PM, o irmão começou a espancar uma das irmãs e esfaqueou as duas. O pai, que é ex-policial civil estava armado com um revólver.

Ao notar a chegada das viaturas, a mulher e o irmão fugiram. O pai ficou no local. Ele foi preso e encaminhado para casa de custódia da PC em Belo Horizonte.
 

Destaques