Lutadores do Vale do Aço disputam competição internacional de boxe

Evento acontecerá no sábado (20), em Santiago de Tolu, na Colômbia

Por Plox

16/08/2022 13h57 - Atualizado há quase 3 anos

No sábado (20), os lutadores Lougam Cotta, de Timóteo, e Eduardo Souza, de Ipatinga, irão representar o Brasil e o Vale do Aço em um dos maiores eventos de boxe da América Latina que ocorrerá em Santiago de Tolu, na Colômbia. 

Com 40 anos de idade e 22 de lutas profissionais, o Lougam cotta vem de uma temporada fora das competições e foi convidado de última hora para compor o card deste evento na Colômbia.

Segundo Lougam Cotta, este evento é uma porta de entrada para o Boxe Rec, que é uma das maiores instituições de boxe profissional da Europa, e uma vitória agora poderá colocar a cidade de Timóteo em um cenário mundial no boxe. Cotta possui vários títulos nacionais e internacionais de MMA e fará sua estreia na competição de Boxe Rec.

Foto: Divulgação

 

Eduardo Souza é o atual campeão sul-americano de boxe pela AMB (Associação Mundial de Boxe). Com 36 anos, o boxeador tem vasta experiência atuando desde os 18 anos em competições profissionais.

Os atletas partirão para embarque nesta quinta-feira com chegada em Santiago de Tolu na sexta feira, dia 19, no qual farão a pesagem oficial e contratual.

Foto: Divulgação

 

“Não me sinto preparado como deveria estar, pois venho de duas cirurgias recentes porem me sinto pronto devido minha larga experiência em competições e tenho certeza que mais uma vez daremos um show de combate”, frisou Lougam Cotta, destacando que sua participação representa também um incentivo aos alunos do projeto social Boxe na Praça, de Timóteo. O lutador é um dos coordenadores do projeto.

Destaques