Prefeitura de Coronel Fabriciano entrega novos uniformes para alunos

Ao todo, cerca de 8 mil estudantes serão beneficiados

Por Plox

16/08/2022 16h16 - Atualizado há mais de 1 ano

A Prefeitura de Coronel Fabriciano iniciou nesta terça-feira (16), a entrega dos novos kits de uniformes escolares para os alunos da rede municipal. São mais de 80 mil peças, incluindo calças e camisas, regatas, short saia para as meninas e bermudas para os meninos, além de novos pares de meias e tênis. 

Outra peça incluída no kit foi o agasalho que será entregue pela primeira vez para a maior parte dos alunos. Apenas os estudantes da Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde, de Cocais, recebiam o vestuário.

Foto: Divulgação / PMCF


De acordo com a prefeitura, a peça, estilo jaqueta, era aguardada pelos alunos para proteger do frio nas primeiras horas da manhã. Como a maioria acorda bem cedinho, a expectativa e de que o vestuário seja bastante útil durante a maior parte do ano.

A cerimônia de entrega foi comandada pelo prefeito municipal, Marcos Vinícius da Silva Bizarro. “Estamos investindo em dignidade. A gestão acreditou que era possível e hoje todos os nossos alunos estão uniformizados. Isso serviu de exemplo para outras prefeituras e, atualmente, dezenas de municípios seguem o nosso exemplo”, disse. 

Foto: Divulgação / PMCF

 

Ao todo, cerca de 8 mil estudantes serão beneficiados. Segundo a administração, desde 2018, a prefeitura faz a distribuição de uniformes completos para os estudantes; com isso, a maioria dos alunos já possui peças suficientes para frequentar as aulas todos os dias uniformizados. 

Conforme a prefeitura, o investimento feito com recurso próprio, integra anualmente o orçamento da gestão. Com o investimento, a prefeitura também consegue reduzir a evasão escolar. 

“Havia estudantes que se sentiam diferentes por causa de algumas roupas que usavam e assim, muitos deixavam de ir à aula. Agora os pais recebem os uniformes anualmente e os alunos ganham condições de frequentar a sala de aula na mesma condição dos demais colegas, com o sentimento de fazer parte do meio”, afirma Cristina Soares, Gerente de Sistema Municipal de Educação.

ECONOMIA NO ORÇAMENTO FAMILIAR

Para os pais, a economia, segundo cálculos da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, é superior a R$ 300. Para a dona de casa Stéfani Gonçalves, mãe da estudante Ana Clara, da Escola Municipal José Batista de Mendonça, no bairro Santa Cruz, o uniforme barateou os gastos mensais da família e trouxe mais tranquilidade, já que os alunos vão e voltam da escola identificados. 

“O uniforme é bom porque ele traz economia pra gente e segurança na hora de ir pra casa, porque se a criança fica perdida, qualquer pessoa vai saber de que escola ela é. Isso é muito bom”, completa.

Destaques