LATAM em luto: comandante passa mal durante voo Miami-Santiago e vem a óbito após emergência no Panamá

Avião teve o voo alternado para o Panamá, para o piloto ser socorrido, no entanto, ele não resistiu

Por Plox

16/08/2023 09h13 - Atualizado há mais de 1 ano

Na última segunda-feira (14/08), uma tragédia abalou a aviação comercial: um piloto da LATAM, com 25 anos de experiência no comando de aeronaves, veio a óbito após sofrer mal-estar durante um voo que conectava Miami (EUA) a Santiago (Chile).

O voo, identificado como LA505, teve que fazer um pouso emergencial no Panamá na tentativa de socorrer o comandante. Porém, mesmo após o pouso e os esforços de atendimento em solo, ele acabou não resistindo.

 

 Foto: TV Globo/reprodução

Pronunciamento da companhia

A LATAM se manifestou sobre o incidente por meio de uma nota oficial: "Durante o voo, realizamos todos os protocolos de segurança necessários para salvar a vida do piloto afetado, contudo, depois do pouso e de receber assistência em terra, o piloto lamentavelmente faleceu".

Além disso, a empresa expressou seu profundo pesar pelo ocorrido e estendeu suas condolências à família do piloto: "Como Grupo Latam, estamos profundamente comovidos pelo ocorrido".

Sequência da viagem e tripulação técnica

Após a situação emergencial no Panamá, os passageiros que estavam a bordo do voo LA505 foram realocados e continuaram sua jornada rumo a Santiago em outra aeronave. De acordo com informações divulgadas pela LATAM, o piloto que faleceu era um dos três membros da tripulação técnica da aeronave.

Destaques