Influencer Hytalo Santos e marido planejavam fugir do Brasil, diz polícia
Casal acusado de tráfico humano e exploração sexual infantil foi preso em mansão na Grande SP; defesa alega inocência e nega tentativa de fuga
Por Plox
16/08/2025 10h04 - Atualizado há 1 dia
O influencer Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, foram presos nesta sexta-feira (15) em uma casa de alto padrão localizada em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com o delegado Fernando David, responsável pela 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes contra a Fé Pública (DIG), o casal já sabia da iminente expedição dos mandados de prisão e estaria tentando fugir do país. Segundo ele, a permanência em São Paulo desde a quinta-feira (14) pode ter feito parte da rota de fuga planejada.
Ambos são investigados por tráfico humano e exploração sexual infantil, em inquérito conduzido pelo Ministério Público da Paraíba e do Trabalho. Os mandados foram expedidos pela 2.ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. A operação que resultou na prisão do casal contou com o monitoramento do veículo utilizado por eles, um Land Rover, estacionado em frente à residência.
Durante a abordagem, que ocorreu por volta das 8h da manhã, Hytalo e Euro não ofereceram resistência. No local, também estavam hospedadas outras oito pessoas, todas maiores de idade. Foram apreendidos oito celulares, sendo quatro com cada um dos investigados. Os aparelhos serão periciados como parte das investigações.
A defesa de Hytalo e Euro, representada pelo advogado Felipe Cassimiro, nega qualquer tentativa de fuga e afirma que o casal estava na capital paulista há cerca de um mês por compromissos profissionais. “Eles são inocentes. Não queria usar a palavra perseguição, mas estão sofrendo bastante. As acusações não procedem”, declarou o advogado.
Após a prisão, os dois realizaram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e devem passar por audiência de custódia neste sábado (16), em Carapicuíba. Se a prisão for mantida, serão transferidos para um Centro de Detenção Provisória (CDP) na cidade e, posteriormente, encaminhados para João Pessoa, na Paraíba.
O caso ganhou notoriedade nacional após denúncias do youtuber Felca, que apontou conteúdos nas redes sociais com adultização de crianças e adolescentes. Após a repercussão, Hytalo teve sua conta banida do Instagram, e Euro também teve o perfil removido ao tentar defender o parceiro.