Homens são detidos suspeitos de abusos a 10 crianças em Minas

Dentre eles, dois teriam abusado até das filhas, filhos e sobrinhos

Por Plox

16/09/2019 21h36 - Atualizado há mais de 4 anos

Três homens são suspeitos de abusarem sexualmente de pelo menos 10 crianças entre dois e 14 anos de idade, em Ibirité (MG) e foram presos entre 11 e 13 de setembro, na primeira etapa da Operação Inocência, deflagrada pela Polícia Civil mineira. Os acusados têm 31, 56 e 76 anos e dentre eles, dois teriam praticado os atos contra os próprios filhos. 

As autoridades encontraram na casa dos indiciados, brinquedos, camisetas e cartas escritas por um dos suspeitos que é catequista para inúmeras crianças.

Operação Inocência prende três suspeitos de abusar sexualmente de crianças e adolescentes em Ibirité  Foto: Uarlen Valério

Foto: Reprodução

O primeiro a ser detido foi o de 31 anos, que teria abusado das filhas de 2 anos, outra de 7 e ainda uma terceira de 11 anos, além do filho de 9 anos. Uma sobrinha de 10 anos, outra de 14 anos e um sobrinho de 12 anos também teriam sido vítimas do suspeito. Segundo o delegado Wellington Faria, o homem assumiu que os abusos acontecem há sete anos e se defendeu afirmando ser doente e que também foi vítima de abuso sexual quando pequeno. A prisão foi efetuada no último dia 11, quarta-feira.

Quem também teria cometido os abusos contra filhas é o suspeito de 56 anos, que abusava de uma delas por seis anos, desde os 8 até os 14 anos. Ela tem atualmente 24 anos. O acusado também teria começado a abusar da filha de 8 anos desde o mês passado, com o conhecimento da mãe, que também foi processada.

O homem de 76 anos é um catequista na igreja Católica e policial militar, que teria abusado de uma criança de 9 anos, no ano passado. Tanto o homem de 56, quanto o de 76 anos foram detidos na última sexta-feira, 13. As investigações começaram no mês de julho.
 

Atualizada às 9h08

Destaques