“Boa atriz, chora e ri com facilidade”, fala Lemos em crítica à deputada Alê Silva

16/09/2020 12:42

Lemos anunciou sua saída da disputa eleitoral como vice para Marcos Vinícius em Fabriciano

O delegado aposentado Francisco Lemos anunciou na manhã desta quarta-feira (16) que não irá mais disputar o cargo de vice-prefeito na chapa de Marcus Vinícius (PSDB). 

Durante sua fala, em um evento na manhã desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano-MG, Lemos rebateu as duras críticas feitas a ele e ao prefeito da cidade pela deputada federal Alê Silva (PSL).

Pouco depois da convenção, ocorrida no último sábado, que escolheu Lemos como vice, a deputada postou um vídeo nas redes sociais no qual condenava a escolha do vice e a composição dos partidos da chapa para disputar a prefeitura da cidade.

Sobre as críticas da deputada, Lemos disse que não atendeu Alê Silva. “Ela é uma boa atriz. Chora e ri com facilidade”, alusão ao vídeo postado por ela. 

Lemos-marcos vinicius-ploxDr. Lemos em sua fala sobre a deputada Alê Silva. (Foto: Marcelo Augusto / Plox)

 

Em seguida, Lemos continua fazendo duras críticas à deputada e comenta sobre o presidente da República Jair Bolsonaro. “Ela se fala muito amiga do Bolsonaro, mas Bolsonaro não é amigo dela não, por causa da conduta dela. Ela me parece mais uma tiete. Ela quando entrou no avião lá em Brasília ela pulou no pescoço dele igual uma tiete. Ela deveria trabalhar mais”, afirmou.

Ale silva-bolsonaro- instagramDeputada Alê Silva, presidente Jair Bolsonaro e general Heleno a caminho de Ipatinga. (Foto: reprodução Instagram Alê Silva)

 

“Políticas não é isso, política é construção. Vamos ser mais flexíveis. Vamos ajudar nosso povo”, disse.

Veja o vídeo:

Em seguida, Lemos fez elogios ao prefeito Marcos Vinícius, dizendo que ele está fazendo um bom trabalho.”O nosso projeto para Fabriciano será vencedor”, disse.

Vídeo da deputada é removido do Facebook

“Eu tinha respeito pelo bom governo que ele [Marcos Vinicius] fez na cidade”, disse a deputada em meio às duras críticas pela composição da chapa. 

Sobre a escolha do vice, a deputada disse que “o prefeito se uniu ao mal“. Em seguida, ela critica vários partidos que compõem a coligação com a qual Marcus Vinicius pretende disputar a reeleição. “São pessoas que querem se aproveitar da Prefeitura, que querem desviar dinheiro para comprar votos. Voto honesto não é voto comprado”, acusou a deputada. 

Em outro trecho, ela afirma: “o senhor [Marcos Vinícius] tem o povo do seu lado, mas o senhor se juntou com essa turma. Se juntando, eu retiro qualquer possibilidade de apoio da minha pessoa à sua pessoa”, 

No momento em que nós, jornalistas do Plox, nos preparávamos para incluir o vídeo da deputada nesta reportagem, fomos surpreendidos com a notificação de que esse fora removido do perfil de Alê Silva no Facebook. 

Deputada Alê SIlvaFrame retirado do vídeo gravado pela deputada Alê Silva no Facebook. (Imagem: reprodução Facebook)

 

Tentamos contato com a assessoria da deputada e com a própria, mas não conseguimos resposta.

Escolha do vice   

Após muitas discussões, para substituir Lemos, foi escolhido o empresário, proprietário da Churrascaria Encantado, Sadi Lucca, para ser o nome de consenso.

Marcus Vinicius é o atual prefeito da cidade e buscará a reeleição nas eleições de novembro desse ano.

A escolha de Lemos se deu em votação no sábado sábado (12).

A escolha do ex-delegado de polícia civil Francisco Lemos acabou dividindo opiniões dentro do próprio grupo de apoio ao prefeito. Nas redes sociais foram postadas manifestações a favor do ex-secretário municipal de Saúde Ricardo Cacau que, para muitos,  já tinha como definida a posição dele como candidato a vice na chapa de Marcus Vinícius.

Marcos-vinicius-lemosA escolha de Francisco Lemos ocorreu no último sábado (12), durante convenção do PSDB. (Foto: reprodução/Instagram)

 

Na composição final da chapa também foram incorporados alguns partidos, que a princípio não faziam parte do alinhamento partidário do prefeito da cidade. Dentre as vozes que se levantaram contra aquela composição está a deputada federal Alê Silva, eleita pelo PSL. 

A parlamentar usou as redes sociais gravou e compartilhou um vídeo com duras críticas a essa composição e mais ainda aos membros de alguns partidos que passaram a compor a chapa, inclusive Francisco Lemos, que havia sido  escolhido como candidato a vice.

Imediatamente após a definição de Francisco Lemos como vice começaram a surgir também nas redes sociais comentários acerca de uma provável inelegibilidade dele para o próximo pleito.

O empresário Sadi Lucca foi o nome de consenso. Ricardo Cacau postou um vídeo nas redes sociais, no qual afirma estar de acordo com a não indicação do seu nome para disputar  o cargo de vice-prefeito. Ele disse ainda que continuará colaborando com o governo atual e também o fará em caso de reeleição do atual prefeito Marcos Vinícius

ponte-sadirSadi Luca, durante reinauguração da “ponte velha”, que liga Coronel Fabriciano e Timóteo. (Foto: Jailton Santos/Plox)

 

Marcos Vinícius vai concorrer a reeleição no município, nas eleições que acontecem no dia 15 de novembro. Durante convenção, foi anunciada a coligação “Fabriciano encontrou seu caminho” .