Lemos desiste e Sadi Lucca é o vice para Marcos Vinícius disputar reeleição em Fabriciano

16/09/2020 09:13

A escolha do delegado aposentado como pré candidato a vice na chapa de Marcos Vinícius gerou muitas polêmicas

CORONEL FABRICIANO-MG - O delegado aposentado Francisco Lemos anunciou na manhã desta quarta-feira (16) que não irá mais disputar o cargo de vice-prefeito na chapa de Marcus Vinícius (PSDB). 

Após muitas discussões, para substituir Lemos, foi escolhido o empresário, proprietário da Churrascaria Encantado, Sadi Lucca, para ser o nome de consenso.


ponte-sadirSadi Luca, durante reinauguração da “ponte velha”, que liga Coronel Fabriciano e Timóteo. Foto: Jailton Santos/Plox
 

A escolha de Lemos se deu em votação no sábado sábado (12).

A escolha do ex-delegado de polícia civil Francisco Lemos acabou dividindo opiniões dentro do próprio grupo de apoio ao prefeito. Nas redes sociais foram postadas manifestações a favor do ex-secretário municipal de Saúde Ricardo Cacau que, para muitos,  já tinha como definida a posição dele candidato a vice na chapa de Marcus Vinícius.


Marcos-viniciusA escolha de Francisco Lemos ocorreu no último sábado (12), durante convenção do PSDB. Foto: reprodução/Instagram
 

Na composição final da chapa também foram incorporados alguns partidos o que a princípio não faziam parte do alinhamento partidário do prefeito da cidade. Dentre as vozes que se levantaram contra aquela composição está a deputada federal Alê Silva, eleita pelo PSL. 

A parlamentar usou as redes sociais gravou e compartilhou um vídeo com duras críticas a essa composição e mais ainda aos membros de alguns partidos que passaram a compor a chapa, inclusive Francisco Lemos que havia sido  escolhido como candidato a vice.

Imediatamente após a definição de Francisco  Lemos como vice começaram a surgir também nas redes sociais comentários acerca de uma provável inelegibilidade dele para o próximo pleito.

O empresário Sadi Lucca foi o nome de consenso. Ricardo Cacau postou um vídeo nas redes sociais, no qual afirma estar de acordo com a não indicação do seu nome para disputar o cargo de vice-prefeito. Ele disse ainda que continuará colaborando com o governo atual e também o fará em caso de reeleição do atual prefeito Marcos Vinícius

Marcos Vinícius vai concorrer a reeleição no município, nas eleições que acontecem no dia 15 de novembro. Durante convenção, foi anunciada a coligação “Fabriciano encontrou seu caminho” .

 

Na manhã desta quarta-feira, uma coletiva foi convocada para esclarecer os fatos. A coletiva foi marcada para acontecer no plenário da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano.

 

Lemos-MarceloFrancismo Lemos, ao chegar no plenário da Câmara de Coronel Fabriciano. Foto: Marcelo Augusto/Plox
 
Marcos-Vinícius-MarceloMarcos Vinicius, atual prefeito de Fabriciano, também esteve na Câmara de Fabriciano. Foto: Marcelo Augusto/Plox

 

Lemos-Marcelo-2Lemos anunciou a desistência para concorrer ao cargo de vice-prefeito. Foto: Marcelo Augusto/Plox

 

Lemos-Marcelo-3Foto: Marcelo Augusto/Plox
 

Marcos Vinícius disse que é necessário respeitar a decisão da maioria dos partidos, que optou pela escolha de Lemos. Mas agora, também tem que se respeitar a decisão pessoal dele.

 

Marcos-Vinícius-Marcelo-2Foto: Marcelo Augusto/Plox
 

 

 

 

Matéria atualizada às 10h20