
CMI concorda com posição do governo e decide manter vetos do poder Executivo
Três projetos de lei receberam vetos parciais do governo municipal, sendo dois vetos mantidos pelos parlamentares, e um retirado de pauta para análise
Por Plox
16/09/2020 12h13 - Atualizado há 4 mesesCORONEL FABRICIANO-MG - O delegado aposentado Francisco Lemos anunciou na manhã desta quarta-feira (16) que não irá mais disputar o cargo de vice-prefeito na chapa de Marcus Vinícius (PSDB).
Após muitas discussões, para substituir Lemos, foi escolhido o empresário, proprietário da Churrascaria Encantado, Sadi Lucca, para ser o nome de consenso.
A escolha de Lemos se deu em votação no sábado sábado (12).
A escolha do ex-delegado de polícia civil Francisco Lemos acabou dividindo opiniões dentro do próprio grupo de apoio ao prefeito. Nas redes sociais foram postadas manifestações a favor do ex-secretário municipal de Saúde Ricardo Cacau que, para muitos, já tinha como definida a posição dele candidato a vice na chapa de Marcus Vinícius.
Na composição final da chapa também foram incorporados alguns partidos o que a princípio não faziam parte do alinhamento partidário do prefeito da cidade. Dentre as vozes que se levantaram contra aquela composição está a deputada federal Alê Silva, eleita pelo PSL.
A parlamentar usou as redes sociais gravou e compartilhou um vídeo com duras críticas a essa composição e mais ainda aos membros de alguns partidos que passaram a compor a chapa, inclusive Francisco Lemos que havia sido escolhido como candidato a vice.
Imediatamente após a definição de Francisco Lemos como vice começaram a surgir também nas redes sociais comentários acerca de uma provável inelegibilidade dele para o próximo pleito.
O empresário Sadi Lucca foi o nome de consenso. Ricardo Cacau postou um vídeo nas redes sociais, no qual afirma estar de acordo com a não indicação do seu nome para disputar o cargo de vice-prefeito. Ele disse ainda que continuará colaborando com o governo atual e também o fará em caso de reeleição do atual prefeito Marcos Vinícius
Marcos Vinícius vai concorrer a reeleição no município, nas eleições que acontecem no dia 15 de novembro. Durante convenção, foi anunciada a coligação “Fabriciano encontrou seu caminho” .
Na manhã desta quarta-feira, uma coletiva foi convocada para esclarecer os fatos. A coletiva foi marcada para acontecer no plenário da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano.
Marcos Vinícius disse que é necessário respeitar a decisão da maioria dos partidos, que optou pela escolha de Lemos. Mas agora, também tem que se respeitar a decisão pessoal dele.
Matéria atualizada às 10h20