Abelhas atacam pedestres e deixam feridos no Centro de Belo Horizonte

Buraco da colmeia foi vaporizado com inseticida e, em seguida, fechado

Por Plox

16/09/2021 17h33 - Atualizado há mais de 2 anos

Ao menos duas pessoas ficaram feridas após um ataque de abelhas no Centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (16). Uma mulher precisou ser levada ao pronto-socorro devido a uma alergia ao inseto e outra caiu da moto que pilotava. O trânsito ficou parado no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o enxame estava na rua Curitiba, próximo ao Minascentro. A primeira vítima foi uma mulher, de 42 anos, que foi atacada enquanto passava pela calçada.

Militares usaram roupas próprias para o trabalho. Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Ela estava consciente, mas reclamou de dores no couro cabeludo. Por ter uma alergia, ela precisou ser encaminhada com urgência ao Pronto-Socorro do Hospital João XXIII, na região Centro-Sul da capital. O estado de saúde é desconhecido, já que o centro médico não divulga boletins.

Já a outra vítima, também uma mulher, é piloto de uma motocicleta. Ela estava dirigindo pela rua quando foi picada pelos insetos. Com isso, ela acabou caindo ao solo com o veículo. Apesar do susto, ela foi socorrida por pessoas que passavam no local e não sofreu ferimentos graves.

Pedestres ficaram assustados no local. Foto: divulgação/ CBMG

 

Para evitar novos problemas, a corporação isolou a área e dispersou as abelhas com o uso de jatos d'água. Mesmo assim, algumas delas continuaram no local. Já um buraco na colmeia, que estava em um posto na esquina entre a rua Curitiba e a avenida Augusto de Lima, foi vaporizado com inseticida e, em seguida, fechado.

Os militares usaram roupas especiais para realizar o trabalho. Para isso, precisaram interditar o trânsito entre a rua Curitiba e a rua Padre Belchior, e também na esquina estre a avenida Augusto de Lima e a rua São Paulo. A região apresentou lentidão no trânsito, mas foi liberada por volta das 15h30.

Destaques