Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Em jogo com muita confusão no final, Cruzeiro deixa escapar pontos dentro de casa

    Time celeste chegou a marcar no fim, mas o VAR anulou o gol e gerou muita confusão

    Por Plox

    16/09/2021 20h58 - Atualizado há mais de 2 anos

    Apenas das várias chances de vencer o jogo, o Cruzeiro ficou no empate em 1 a 1 com o Operário, na noite desta quinta-feira (16), na Arena Buser, em Sete Lagoas. A equipe mineira soma apenas um ponto dentro de casa e é o time que mais empatou na Série B.

    A primeira etapa teve o Cruzeiro com muita intensidade nos primeiros minutos. A equipe celeste aproveitou para abrir o placar aos 16 minutos com o meia Claudinho. Em uma bola chutada para o ataque, Marcelo Moreno desviou de cabeça e Claudinho disputou a bola dentro da área com o zagueiro e ganhou. O camisa 49 finalizou e acabou encobrindo o goleiro adversário: 1 a 0 Cruzeiro.

    Foto: Divulgação Cruzeiro

     

    Após o gol o time celeste reduziu o ritmo e isso fez com que o operário gostasse do jogo. Os visitantes conseguiram o empate após uma análise do VAR em uma falta cometida por Eduardo Brock dentro da área. Na cobrança, Paulo Sérgio deslocou Fábio e marcou: 1 a 1.

    No segundo tempo, o Cruzeiro voltou ligado na partida buscando a vitória. Logo nos primeiros minutos da etapa final, o técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu três vezes e colocou Giovanni, Marco Antônio e Filipe Augusto. 

    A Raposa quase chegou a virada em uma finalização de Adriano. Aos 17 minutos, o volante domina e bate no ângulo. Simão espalma e salva o Operário-PR. O lance, porém, tem impedimento marcado pela arbitragem.

    Foto: Divulgação Cruzeiro

     

    Com o passar do tempo, Luxemburgo abriu de vez o Cruzeiro. Com a entrada de Thiago e Rafael Sóbis, o time celeste acabou perdendo uma chance incrível. Felipe Augusto cruzou, Marcelo Moreno mandou de cabeça, e Simão vai no canto buscar. No rebote, o próprio Marcelo Moreno chuta, e o goleiro defende com o pé.

    Na sequência, mais uma vez o Cruzeiro perdeu uma grande chance de sair com a vitória no jogo. Sóbis cobra falta, e a bola bate na barreira. Na sequência, Brock manda para área, Simão sai mal, e ela sobra para Marcelo Moreno. O atacante bate, e Simão faz mais uma grande defesa.

    Já no apagar das luzes, o Cruzeiro enfim conseguiu o segundo gol. No entanto, após muita confusão e vários minutos de paralisação e expulsões de Luxemburgo e membro da comissão do Operário, o VAR acionou o árbitro da partida e anulou o gol de Marcelo Moreno. A decisão gerou muita revolta entre os jogadores do Cruzeiro e muita discussão.

    Apesar das várias chances de vencer o jogo, o Cruzeiro acabou somando apenas um ponto e desperdiçando a chance de encostar no próprio Operário. Esse foi o 12º empate da Raposa, a equipe que mais empatou na Série B.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]