Vídeo mostra dono de barbearia correndo de cueca atrás de bandido

Imagens viralizaram no sul de Santa Catarina

Por Plox

16/09/2021 14h33 - Atualizado há mais de 2 anos

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um bandido tentou furtar uma barbearia e foi surpreendido pelo proprietário que o enfrentou de cueca. O fato ocorreu na madrugada dessa quarta-feira (15) em Criciúma, no sul de Santa Catarina. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Conforme as imagens, o criminoso, com blusa de frio e uma mochila nas costas, chega e estaciona a bicicleta em que estava. Na sequência, ele vai até a porta de vidro e, ao abrir, é surpreendido por um homem que sai de dentro do estabelecimento apenas de cueca e corre atrás dele. Com o impacto, o vidro da porta quebrou, gerando prejuízo de R$ 1 mil.

 

“Vi que era um assalto ou um furto. Então fui conferir, quando cheguei fui direto nele. Segurei ele lá fora e não quis amarrar ele porque os vizinhos poderiam ver e ir linchar ele. Se mandasse para a polícia iria ficar o dia todo fazendo boletim de ocorrência e ele seria solto”, disse o dono da barbearia Rockabilly em entrevista à imprensa local.

Bandido foi surpreendido pelo proprietário. Foto: reprodução

 

O dono ainda contou que, após correr em direção ao bandido e segurá-lo, o mandou ir embora. O proprietário foi alertado pelo WhastApp sobre outros locais que foram alvo de furto e por isso ele estava dormindo na barbearia com medo também de ser furtado.

A alta no número de furto na cidade já foi tema de audiência pública. Empresários disseram que já chegaram a ser assaltados três vezes em apenas um fim de semana. Um abaixo-assinado para aumento de efetivo de policiais foi realizado. 

Destaques