Vinícius Jr é alvo de ataque racista por dança em comemoração

Empresário Pedro Bravo afirmou que o jogador brasileiro tem que “deixar de fazer papel de macaco”

Por Plox

16/09/2022 14h15 - Atualizado há mais de 2 anos

Nessa quinta-feira (15), Vinicius Jr., atacante do Real Madrid-ESP, foi alvo de uma fala racista por parte de Pedro Bravo, empresário e diretor do sindicato de empresários do futebol da Espanha. Ele comparou o brasileiro a um macaco.

Durante o programa El Chiringuito, bastante famoso na Espanha e na Europa, Pedro Bravo criticou o jogador brasileiro, devido a ele ter marcado um gol e, na comemoração, dançado em campo.

Foto: reprodução/ Twitter/ Real Madrid

 

"Deve-se respeitar o adversário. Quando você faz um gol, se quiser sambar, que vá a um sambódromo no Brasil. Aqui [Espanha], o que se tem de fazer é respeitar seus companheiros de profissão e deixar de fazer papel de macaco", afirmou o empresário.
Veja o vídeo:

 

Apoio

Jogadores brasileiros, entre eles Neymar, Raphinha e Bruno Guimarães, fizeram publicações em apoio a Vinícius Jr. Por conta das falas dos atletas, no Twitter, a #BailaViniJr ficou bastante tempo no trending topics.

Até Pelé, Rei do Futebol, se pronunciou através de seu perfil no Twitter. “O futebol é alegria. É uma dança. É mais que isso. É uma verdadeira festa. Apesar de que, infelizmente, o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo todos os dias desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes e respeitados. #BailaViniJr”.

Foto: reprodução/ Instagram/ Pelé

 

A polêmica aumentou por conta do clássico entre Real madrid e Atlético de Madrid, neste fim de semana. Koke, capitão do Atlético, afirmou em entrevista que: “se Vini dançar, vai ter confusão”.
 

Destaques