Acidente entre dois carros mata três pessoas e deixa feridos em Abaeté

Colisão na BR-352, no centro de Minas, resulta em três mortes e três feridos que foram levados para atendimento médico em hospital local.

Por Plox

16/09/2024 10h25 - Atualizado há 4 meses

Três pessoas morreram e três ficaram feridas em um grave acidente envolvendo dois carros na BR-352, em Abaeté, na região central de Minas Gerais, na tarde de domingo (15/9). O acidente, que tirou a vida de três ocupantes de um dos veículos, envolveu um Toyota Corolla e um Volkswagen Gol.

crédito: PMRv/Divulgação

Dinamismo nas estradas mineiras e tentativa de desvio

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente ocorreu quando o motorista do Toyota Corolla, que trafegava em direção ao centro de Abaeté, perdeu o controle do veículo, invadindo a pista contrária. Em uma tentativa de evitar uma colisão frontal, o condutor do Volkswagen Gol, que vinha no sentido oposto, desviou para a esquerda. No entanto, o Corolla retornou rapidamente à sua faixa original, colidindo transversalmente com o Gol.

Vítimas fatais no local

Os três ocupantes do Volkswagen Gol, cujas idades variam entre 36 e 63 anos, não resistiram ao impacto e morreram no local. A perícia foi acionada e, após os procedimentos legais, os corpos foram liberados para a funerária de plantão. As identidades das vítimas não foram reveladas pelas autoridades até o momento.

Feridos são encaminhados para hospital

Os três ocupantes do Toyota Corolla, com idades entre 33 e 40 anos, sofreram ferimentos leves e foram levados para um hospital em Abaeté, onde receberam atendimento médico. A PMRv não divulgou detalhes sobre o estado de saúde atualizado dos feridos.

Rodovias mineiras continuam a liderar tragédias

A BR-352, onde o acidente ocorreu, se junta a outras rodovias de Minas Gerais, conhecidas pelo alto índice de acidentes graves. O estado de Minas Gerais tem registrado, nos últimos anos, números alarmantes de mortes em estradas federais, reforçando sua liderança em acidentes com vítimas fatais no Brasil.

Destaques