Datena justifica agressão a Marçal durante debate: ‘não pude me conter’
O apresentador atacou o influenciador com uma cadeira após ser provocado no debate da TV Cultura entre candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Por Plox
16/09/2024 07h47 - Atualizado há 9 meses
José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, afirmou que não se arrepende de ter agredido o adversário Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura, realizado no domingo, 15 de setembro.
Vídeo:
De acordo com a assessoria de imprensa de Marçal, exames confirmaram a fratura e outras lesões
A confusão teve início após Marçal mencionar um caso de assédio sexual de 2019 envolvendo Datena, que foi arquivado pela Justiça, mas que, segundo o apresentador, causou profundo impacto em sua vida pessoal. Em entrevista logo após o incidente, Datena revelou que a situação o desestabilizou: "Eu senti tudo isso voltar na minha cabeça e não pude me conter. Estou errado? Estou. Mas fazer o que? Já foi."

Datena também relacionou a lembrança do caso à morte de sua sogra, agravando ainda mais a sua reação no calor do momento.
Estado de saúde de Pablo Marçal
A equipe de Pablo Marçal divulgou que o influenciador precisou ser levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde chegou com suspeita de fraturas na região torácica. Após exames, foi constatado que ele sofreu lesões na costela e na mão. O debate, que teve que ser interrompido momentaneamente, foi retomado posteriormente com a presença dos outros quatro candidatos que participaram do evento.
Interrupção do debate e expulsão de Datena
O tumulto culminou na expulsão de José Luiz Datena do debate. O candidato deixou o programa, que reunia os principais postulantes à Prefeitura de São Paulo, logo após a agressão. Marçal também se retirou do evento. Mesmo após o ocorrido, Datena reafirmou que não pretende desistir de sua candidatura, em declarações feitas antes de sair da sede da emissora TV Cultura.