Naufrágio em Fernando de Noronha deixa cinco desaparecidos
Carga que seguia de Recife para Fernando de Noronha naufragou no litoral de Pernambuco; quatro tripulantes foram resgatados.
Por Plox
16/09/2024 13h42 - Atualizado há 4 meses
Um navio de transporte de carga, o Concórdia, naufragou na noite de domingo (15) enquanto se dirigia de Recife para Fernando de Noronha, em Pernambuco. A tragédia ocorreu a cerca de 15 quilômetros da costa de Ponta de Pedras, no município de Goiana, localizado a 68 km da capital pernambucana. O naufrágio deixou cinco tripulantes desaparecidos.
resgate de tripulantes e operação de buscas
Das nove pessoas que estavam a bordo, quatro foram resgatadas pelo Navio Rebocador de Alto Mar Cormoran, da Marinha, e não sofreram ferimentos graves. A Marinha Brasileira está coordenando uma ampla operação de busca e salvamento no litoral, contando com o Navio-Patrulha Macau e a Aeronave H-36 da Força Aérea Brasileira.
alerta a embarcações próximas
Além dos esforços de busca, foi emitido um aviso aos navegantes que se deslocam nas áreas próximas ao local do naufrágio, para que auxiliem no resgate dos cinco desaparecidos. A operação segue em andamento para localizar os tripulantes restantes.