Polícia Militar apreende material de campanha de Sadi Lucca em Coronel Fabriciano

Ação foi determinada pelo juiz eleitoral da 97ª Zona Eleitoral devido a propaganda irregular; materiais foram apreendidos com apoio da Polícia Militar.

Por Plox

16/09/2024 06h54 - Atualizado há 10 meses

Na tarde deste domingo (15), o Juiz Eleitoral da 97ª Zona Eleitoral de Coronel Fabriciano, Dr. Carlos Henrique Trindade Lourenço dos Santos, ordenou uma operação de busca e apreensão de materiais de campanha no comitê da coligação "Fabriciano no Caminho Certo", que tem como candidatos a prefeito Sadi Lucca e seu vice, Ricardo Cacau. A ação foi motivada pela distribuição de materiais de campanha considerados irregulares conforme o artigo 36, §4º, da Lei nº 9.504 de 1997, que regulamenta a propaganda eleitoral.

Foto: reprodução redes sociais

 

Foto: reprodução redes sociais

 

Foto: reprodução redes sociais

 

A operação foi conduzida com o apoio da Polícia Militar, que auxiliou na execução da diligência, conforme requisitado pelo magistrado. Todo o material apreendido foi encaminhado para o pátio do Batalhão da Polícia Militar da cidade, onde permanecerá armazenado até nova determinação judicial.

A reportagem do Plox entrou em contato com a coordenação da campanha para que possa ser dado devido esclarecimento sobre o ocorrido. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Coligação "Fabriciano no Caminho Certo" informa que em nenhum momento se furtou a atender uma determinação judicial. A coordenação da campanha cumpriu sem nenhum empecilho e ainda contribuiu de maneira voluntária com o servidor do Cartório Eleitoral na decisão de retirada dos materiais.

Diante da presença de correligionários da candidatura adversária durante a execução da ação, fica claro que esta é mais uma ação eleitoreira da oposição, como forma desesperada da oposição em ofuscar o trabalho sério, correto e verdadeiro realizado pela chapa Sadi e Cacau.

Importante ressaltar que não há nenhuma irregularidade com o material, a procuradoria da coligação "Fabriciano no Caminho Certo" já entrou com o recurso e estamos confiantes de que a justiça será feita.

O vice-candidato a prefeito Ricardo Cacau já se pronunciou e ressaltou. “Meu nome escrito em um papel, não é mais importante do que o que o trabalho que eu fiz na Secretaria Municipal de Saúde durante a Gestão Novos Tempos, quando realizei um bom serviço de saúde aos moradores, garantindo o funcionamento do Hospital José Maria Moraes, além da construção da UPA, do Centro de Especialidades Médicas e de tantos outros serviços para o bem-estar da população”, pontuou.

Destaques