VÍDEO: Datena acerta Marçal com cadeirada e candidato fratura costela, diz assessoria
Candidato à Prefeitura de São Paulo registra boletim de ocorrência contra adversário após agressão
Por Plox
16/09/2024 06h12 - Atualizado há 9 meses
O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), sofreu uma fratura na costela após ser agredido com uma cadeirada pelo também candidato José Luiz Datena (PSDB) durante um debate transmitido pela TV Cultura na noite deste domingo (15). A agressão ocorreu enquanto os candidatos discutiam no palco, e Marçal foi imediatamente atendido no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.
Vídeo:
De acordo com a assessoria de imprensa de Marçal, exames realizados no hospital, incluindo tomografia e ressonância magnética, confirmaram a fratura e outras lesões. Além da costela fraturada, o candidato está com o braço imobilizado e com as mãos inchadas, resultado de tentativas de se defender da agressão. Marçal chegou ao hospital por volta da meia-noite, transportado por uma ambulância após relatar dificuldades para respirar e ter que deixar o debate.

Diante do ocorrido, a campanha de Marçal cancelou todos os compromissos de agenda e aparições públicas previstas para os próximos dias. Um boletim de ocorrência foi registrado contra Datena, acusando-o de lesão corporal e injúria. A assessoria de Marçal confirmou que ele pretende participar do próximo debate, marcado para esta terça-feira (17) na Rede TV, mas com limitações devido aos ferimentos, possivelmente usando curativos visíveis.

A equipe de Datena ainda não se pronunciou sobre o incidente. A agressão chocou a plateia e repercutiu amplamente nas redes sociais, gerando debates sobre o nível de tensão na campanha eleitoral paulistana deste ano.