Fabriciano implanta Ouvidoria Digital

E-Ouve pode ser acessado por computador, smartphone e tablet é a 1ª cidade do Leste Mineiro a implantar Ouvidoria Digital

Por Plox

16/10/2019 15h51 - Atualizado há mais de 4 anos

Na manhã desta quarta-feira (15), a Prefeitura de Coronel Fabriciano, através da Secretaria de Governança de Gestão, Controle e Transparência, lançou a Ouvidoria digital, o e-Ouve.
No lançamento, feito em uma coletiva de imprensa, o prefeito dr. Marcos Vinícius, a gerente da Ouvidoria Municipal, Flávia freitas e o secretário de Governança de Controle, gestão e Transparência, José Márcio Pereira, tiraram dúvidas e demonstraram como funciona o e-Ouve.

Segundo o prefeito, além de dar voz aos cidadãos para fazerem reclamações, pedidos, sugestões e solicitações, a ferramenta vai ajudar as secretarias no planejamento das ações a serem feitas no município.

Prefeitura-fabricianoFoto: Lúcio Antônio/Plox!

O chefe do executivo disse que com a ferramenta, a mensagem do cidadão chega diretamente na secretaria da qual o munícipe escolhe informar o assunto, criando uma forma mais rápida de comunicação e resposta, podendo os responsáveis pelas secretarias, desenvolver um plano de ações mais eficientes, e que de fato, seja algo necessário para a população.

Ainda segundo o prefeito, mesmo que a demanda não seja de execução da prefeitura, como nos casos de energia elétrica, recursos hídricos, esgoto e transporte, o munícipe pode também entrar em contato, pois a Prefeitura notificará os responsáveis sobre as informações que o cidadão enviar através da ouvidoria digital.

Veja a entrevista:

Ferramenta
O acesso ao e-Ouve pode ser realizado pelo sistema web, por meio do site http://coronelfabriciano.eouve.com.br, ou ainda pelo aplicativo, disponível gratuitamente pelo Play Store e App Store.

A população pode acessar serviços de várias secretarias e solicitá-los online, por meio do celular, tablet ou computador.  Para acessar o aplicativo, basta selecionar a cidade Coronel Fabriciano, realizar um cadastro simples para identificação do usuário e o sistema já está pronto para o uso.


Todas as secretarias de Governança municipais estão relacionadas aos serviços oferecidos, pois irão receber as demandas e respondê-las com rapidez e agilidade, segundo a prefeitura. Ao selecionar a secretaria, o munícipe poderá escolher o assunto e a categoria: denúncia, elogio, informação, reclamação, solicitação ou sugestão. O e-Ouve ainda conta área para descrição do assunto e para envio de fotos.
 
 
Para o prefeito, Dr. Marcos Vinicius, a Ouvidoria é fundamental no atendimento ao cidadão. “Desde que assumi o Executivo, meu foco é dar voz e vez a população, para que ela possa participar ativamente da nossa gestão. Lançamos o Gabinete Itinerante, onde vamos aos bairros ouvir os anseios da comunidade; fizemos reuniões do PPA em todos os setores; temos a Tenda Cidadã, onde nossas equipes percorrem toda cidade oferecendo serviços que antes só eram encontrados nas secretarias, e agora a ouvidoria para ampliar o serviço e trazer mais comodidade ao cidadão. Nosso objetivo é trabalhar e criar mecanismos que resultem na satisfação do cidadão.”,  disse.

Ouvidoria
Além da nova ferramenta, o setor de Ouvidoria continua atendendo pelos telefones 0800 283-7794 ou (31) 3846-7065 ou por email: [email protected]. Para atendimento presencial, basta se dirigir a Rua Duque de Caxias, nº 7, Centro – Galeria Central, em frente ao Paço Municipal.
 

Destaques