Gincana na Faculdade IBRA promove a solidariedade

Os organizadores afirmam que esse é um dos seus principais objetivos educacionais: incentivar os estudantes para o trabalho beneficente

Por Plox

16/10/2019 10h58 - Atualizado há mais de 4 anos

Com o Intuito de promover a socialização e interação entre professores e alunos e estimular práticas de solidariedade e cidadania, a Faculdade IBRA promoveu a I Gincana Pedagógico Cultural da Família IBRA.  A última etapa ocorreu nesse mês de outubro.

A programação da gincana contou com um conjunto de tarefas disputadas entre as turmas do Curso de Licenciatura em Pedagogia, com o mesmo objetivo: o de arrecadar materiais de doações (higiene pessoal) para uma Instituição de Acolhimento ao Idoso ( Lar Divina Providência da Sociedade São Vicente de Paula ) do município de Ipatinga-MG. 

gincana
Foto: divulgação

Os organizadores afirmam que esse é um dos seus principais objetivos educacionais: incentivar os estudantes para o trabalho beneficente, o cuidado com o próximo e a responsabilidade social, como sociedade, de promover a cidadania. “Essa Gincana teve por objetivo, também,  promover a interação, sociabilização, entre as turmas, familiares e professores do curso de licenciatura em pedagogia da FACULDADE IBRA, o sentimento de pertencimento ao grupo, a afetividade, solidariedade e produtividade social  e valores éticos. Além de exercitar o espírito de liderança e ao mesmo o trabalho em equipe, habilidade essenciais para o profissional contemporâneo que pretendemos formar”, declaram.

gincana
Foto: divulgação

O corpo docente explica que “as atividades de uma gincana podem ter o caráter lúdico, cultural, esportivo e artístico, onde seus participantes, de forma sempre competitiva, estão sempre em busca da vitória, neste sentido a gincana pode ser considerada um tipo de jogo. (Cavallari e Zacharias, 2011). E como todo bom jogo, as atividades da I Gincana Pedagógico Cultural da Família IBRA foram realizadas por diversificadas competições de forma recreativa e interdisciplinar, envolvendo os professores de todas as áreas do conhecimento numa efetiva integração da comunidade acadêmica.”
 

Contatos com a instituição podem ser feitos pelos telefones:

31 3668-7774

31 98763-6592

Destaques