Usiminas realiza ato em apoio ao Outubro Rosa

Companhia pintou de rosa a locomotiva que fica exposta à margem da avenida Cláudio Moura

Por Plox

16/10/2019 16h47 - Atualizado há mais de 4 anos

Na manhã desta quarta-feira (16), equipes da Usiminas em Ipatinga-MG realizaram um ato simbólico em apoio ao movimento Outubro Rosa.

A empresa reuniu um grupo de colaboradoras para falar da importância de se cuidarem, realizarem os exames preventivos e estarem firmes na luta contra o câncer de mama.

“Vocês são especiais, mães, filhas, esposas, amigas e profissionais, e, mesmo sendo multifuncionais, precisam se cuidar com o mesmo empenho que cuidam das pessoas que amam. A Usiminas apoia esta causa, e, por isto, fazemos questão de lembrar que a prevenção do câncer de mama deve ser o ano inteiro, sendo o Outubro Rosa uma ação de reforço”, afirma o diretor de Manutenção da Usiminas José Luis Llanos.

usiminasFoto: divulgação

Em lembrança ao mês de prevenção à doença, a Usiminas também pintou de rosa a locomotiva que fica exposta à margem da avenida Cláudio Moura, trecho urbano da BR-458 no Centro da cidade. A histórica locomotiva D203 transportou a primeira carga de gusa produzida pelo alto-forno da Usiminas na década de 1960.
 

Destaques