Cruzeiro entra em campo contra o Juventude com numeração especial

A iniciativa tem o objetivo de conscientizar as torcedoras celestes sobre os cuidados e o diagnóstico prematuro do câncer de mama

Por Plox

16/10/2020 17h04 - Atualizado há mais de 3 anos

A equipe do Cruzeiro enfrenta o Juventude na noite desta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E no uniforme celeste, o torcedor poderá notar uma diferença importante, com os números da camisa na cor rosa, em uma ação com a adidas. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar as torcedoras celestes sobre os cuidados e o diagnóstico prematuro do câncer de mama, dentro da campanha sobre o “Outubro Rosa”.

Foto: Divulgação Cruzeiro

 

A adidas, marca líder em material esportivo, incluiu em seu calendário anual o lançamento de uma coleção especial Outubro Rosa, em homenagem à luta das mulheres contra o câncer de mama e de colo do útero. O template da camisa 2020 já havia sido definido antes da assinatura com o Cruzeiro, e o modelo não cumpriria o manual de marca do clube. Assim, Cruzeiro e adidas decidiram seguir neste ano com a personalização especial da numeração do uniforme com a cor rosa.

O Cruzeiro jogará as partidas do profissional masculino contra Juventude, Operário, Náutico e Paraná Clube, em alusão ao mês de conscientização. A ação do clube celeste também vai de encontro à campanha “Com a prevenção, os números estão ao seu lado”, do Instituto Mario Penna. Desta forma, o Cruzeiro doará 10 camisas oficiais com a numeração rosa para que sejam leiloadas pela instituição em prol do combate ao câncer de mama e de colo do útero.

Além dos números especiais na cor rosa, o Cruzeiro vai realizar uma série de ações internas e externas de conscientização ao longo do mês de outubro, além de divulgar em suas redes sociais informações e números relacionados à doença e a sua prevenção.

 

 

Destaques