Homem é preso com armas, dinheiro e munições em Ipatinga

Ainda foram presos três pássaros ilegais na residência do suspeito

Por Plox

16/10/2021 16h45 - Atualizado há mais de 2 anos

Na noite dessa sexta-feira (15), um homem, de 34 anos foi preso com armas, munições, pássaros ilegais e dinheiro. A prisão foi realizada depois de denúncias anônimas recebidas pela polícia, na Avenida Sanitária, no Chácaras Madalena, em Ipatinga, Minas Gerais. 

Segundo os militares, eles receberam informação anônimas informando que indivíduo, com passagens por tráfico de drogas, estaria constantemente andando armado com arma de fogo, em um veículo Jeep Gran Cherokee. 

Na denúncia ainda foi relatado que o homem seria comparsa de um indivíduo envolvido no tráfico de drogas e que ele teria alugado um sítio no residencial Bucania, e neste local, estaria acondicionando armas de fogo e drogas, com movimentação de pessoas naquele local. 

De acordo com a polícia, eles realizavam patrulhamento e avistaram o veículo alvo da denúncia, quando realizaram aproximação, foi dada ordem de parada, e ao iniciarem as buscas pelo veiculo, foi encontrado um revolver cal.38, carregado com cinco munições intactas.

As buscas continuaram e os militares ainda encontraram a quantia de R$620,00 e $1,00 (um dollar). Os militares solicitaram apoio e se deslocaram até o sítio denunciado, onde já da parte externa, foram vistos gaiolas com pássaros da fauna silvestre, sem anilhas. 

Diante da situação, os militares foram até a porta e, com as chaves encontradas com o suspeito, abriram uma das portas e foi encontrado no interior de um quarto os seguintes materiais:  

  • Uma pistola, calibre.380, carregada com seis munições;
  • Um revólver cal.22, de fabricação argentina, com seis munições intactas;
  •  15 munições calibre.38 intactas;  
  • Um pino de cocaína
  • R$800,00 em dinheiro; 
  • Um aparelho DVR; 

 

Foto: Divulgação/ PMMG

 

Ainda foram apreendidos, três pássaros da fauna silvestre, sem anilhas, sendo um coleiro, um pardim e um trinca ferro. De acordo com o suspeito, o autor relatou que os pássaros seriam de sua propriedade, bem como as armas de fogo e munições encontradas no sítio citado. Já as armas, ele havia adquirido por que estava sendo ameaçado.

O homem foi preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental e foi conduzido até o posto policial e, em seguida, encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil.

Destaques