Com polêmica, Atlético-MG perde para o Flamengo fora de casa
Galo reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem no começo do jogo
Por Plox
16/10/2022 07h32 - Atualizado há cerca de 2 anos
Na noite desse sábado (15), o Atlético-MG foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, no estádio Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo teve polêmica após os jogadores do Galo reclamarem de um possível pênalti não marcado pela arbitragem.
No primeiro tempo, os minutos iniciais foram de muito estudo por parte das duas equipes. Jogando em casa, o Flamengo tentava impor seu ritmo, enquanto o Galo tentava aproveitar os vacilos do time carioca.
Em lance polêmico na área do Flamengo, aos 15’ minutos, a bola bateu no braço de Varela, jogador do time carioca, e os atleticanos pediram pênalti, porém, não foi marcado pela arbitragem e o jogo continuou.
Aos 37’ minutos, Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, lançou a bola para Everton Cebolinha, pela esquerda. O atacante ganhou de Guga, pelo alto, cabeceando na saída de Éverson, abrindo o placar. E o primeiro tempo terminou 1 a 0.
No segundo tempo, Cuca, treinador do Galo, mexeu na equipe, tentando colocar mais velocidade no ataque. O time mineiro teve uma boa chance com Nacho, mas Santos, goleiro do Flamengo, fez ótima defesa.
Quase que em seguida, Hulk conseguiu fazer um bom cruzamento, Ademir cabeceou e Santos mais uma vez fez uma bela defesa. No final do jogo, aos 41’ minutos, Alan Kardec, do Galo, teve uma boa chance para empatar, mas não conseguiu chutar.
E o jogo terminou 1 a 0 Flamengo. Com a vitória, o time carioca chegou aos 55 pontos, ocupando a terceira colocação. Já o Atlético, ficou em 7º colocado, um ponto atrás do Athletico-PR.