Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
O Brasil dominou e goleou o Peru por 4 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na noite de terça-feira (15), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com dois gols de Raphinha, sendo ambos de pênalti, além de uma pintura de voleio de Andreas Pereira e outro de Luiz Henrique, a equipe brasileira conquistou sua segunda vitória consecutiva e chegou aos 16 pontos, ocupando a quarta colocação na tabela, empatado com o Uruguai.

No primeiro tempo, o jogo começou morno, mas com amplo domínio do Brasil, que finalizou cinco vezes contra nenhuma do adversário. Aos 37 minutos, o Brasil abriu o placar com um pênalti cobrado por Raphinha após uma mão na bola de Zambrano. No segundo tempo, a Seleção ganhou intensidade, aumentando o número de finalizações. Aos 8 minutos, Raphinha fez o segundo gol novamente em cobrança de pênalti. A goleada foi sacramentada com o terceiro gol, marcado por Andreas Pereira em um belo voleio aos 25 minutos, e Luiz Henrique fechou a conta aos 28 minutos.

Com a vitória, o Brasil chega aos 16 pontos nas Eliminatórias, ocupando o quarto lugar. O Peru, por outro lado, soma apenas seis pontos e está na penúltima posição, fora da zona de classificação. O próximo compromisso da Seleção Brasileira será no dia 14 de novembro, contra a Venezuela, fora de casa.