Macaulay Culkin lamenta morte de Catherine O'Hara de ‘Esqueceram de mim’
A canadense, referência da comédia, teve a morte noticiada nesta sexta-feira (30) após diagnóstico de uma doença não divulgada; Macaulay Culkin prestou homenagem nas redes
A Justiça de São Paulo rejeitou o pedido de investigação referente às estadias de Jair Bolsonaro no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. A ação, movida pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) e pela vereadora eleita Amanda Paschoal (PSOL), solicitava que o governo de Tarcísio de Freitas revelasse os gastos relacionados à hospedagem do ex-presidente e apresentasse um balanço das estadias desde o início da gestão, em janeiro de 2023.

As autoras argumentaram que a hospedagem de Bolsonaro no palácio, especialmente durante compromissos pessoais em São Paulo, violaria o princípio da impessoalidade e acarretaria despesas sem interesse público. O Tribunal de Justiça, porém, manteve a decisão de primeira instância que havia negado o pedido em março. O relator do caso, desembargador Francisco Bianco, justificou que a ação estava baseada em informações jornalísticas, sem apresentar evidências concretas de ilegalidades ou prejuízos ao patrimônio público. A decisão foi unânime, com o apoio dos desembargadores Maria Laura Tavares e Nogueira Diefenthaler.