Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Plox reúne os quatro prefeitos eleitos para falar de desenvolvimento regional

    Gustavo Nunes, Marcos Vinícius, Douglas Willkys e Bruno Morato participaram do encontro

    Por Plox

    16/11/2020 20h15 - Atualizado há 10 meses

    Um encontro entre os prefeitos eleitos das cidades do Vale do Aço ocorreu nesta segunda-feira (15), na sede do PLOX em Ipatinga

    Estiveram presentes Gustavo Nunes (PSL), eleito por Ipatinga, que assumirá a vaga a ser deixada pelo atual prefeito Nardyello Rocha (Cidadania), que não se reelegeu.  Participou também o delegado Bruno Morato, eleito por Santana do Paraíso, ele assumirá o lugar da prefeita Luzia Melo, que também não se reelegeu. 

    O prefeitos de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius e Douglas Willkys, de Timóteo, também estavam presentes. Eles foram reeleitos, com ampla margem sobre seus adversários.

    Marcos Vinícius, Jailton Santos, Douglas Willkys e Bruno Morato. (Foto: Matheus Luan/Plox)

     

     

    Os estreantes Gustavo Nunes(PSL) e Bruno Morato(Avante) afirmaram que acham muito promissores os diálogos entre as cidades. Nunes comandará a maior cidade da região, Ipatinga, e Morato comandará a cidade que abriga o aeroporto regional, Santana do Paraíso. “Nosso aeroporto passou por uma reforma que o capacitou a receber voos de grande porte e com muita frequência. As cidades tem muito a oferecer umas à outras”, destacou o delegado, eleito por Santana do Paraiso. 

    Prefeito eleito de Ipatinga Gustavo Nunes e Jailton Santos, diretor do Plox. (Foto: Marcelo Augusto / Plox

     

    Os novos mandatários da única região metropolitana do estado foram recebidos por Jailton Santos, diretor do portal de notícias PLOX. Entre um café, um suco e um pão de queijo, eles conversaram sobre diversos assuntos acerca do desenvolvimento da região. Como alguns não se conheciam, foi também uma oportunidade para serem apresentados entre si. “Me senti honrado por, um dia após os novos prefeitos serem eleitos, já ocorrer esse encontro aqui no Plox e serem abordados assuntos tão importantes como integração de transporte entre as cidades, tratamento de água e esgoto, desenvolvimento industrial, emprego e outros. A princípio, me pareceram dispostos a um entendimento em prol do desenvolvimento das quatro cidades, dentro de um contexto de uma região metropolitana”, afirmou. 

    Entusiasmado e afirmando que não tiraria férias, o prefeito de Fabriciano Marcos Vinícius comentou a votação expressiva que obteve sobre os demais concorrentes ao cargo. Ele está entre os mais bem votados de todas as 853 cidade de Minas Gerais. “Eu tô animado. Nem vou tirar férias. Temos muitas ideias e vamos trabalhar muito. Desde que cheguei a Fabriciano a 20 anos, falam que é cidade do comércio. Mas o que o poder publico já fez pelo comércio da cidade? temos que fazer uma contrapartida e ajudar o comércio”, afirmou.

    Jailton Santos, diretor do Plox, recebeu o prefeito Marcos Vinícius é o prefeito eleito Bruno Morato. (Foto: Marcelo Augusto / Plox)

     

    Douglas Willkys, agora reeleito por Timóteo, também gostou da conversa e da ideia de buscar soluções conjuntas, que beneficiem toda a região. “Muito importante essas conversas. Temos mesmo que dialogar e buscar soluções em conjunto”, disse.

    Douglas Willkys, prefeito de Timóteo, disse que as cidades devem buscar soluções conjuntas. (Foto: Matheus Luan/ Plox)

     

    “Dá nossa parte, do PLOX, sabemos da importância da comunicação para a integração da região do Vale do Aço entre as cidades que a compõem e outras regiões do país. Nos cabe propor a fazer nosso trabalho de comunicação, que nós mesmos colocamos como nossa obrigação e missão. É para isso que estamos aqui”, destacou Jailton Santos, reafirmando ser uma honra a altíssima audiência do PLOX nessas cidades.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]