Homem morre em acidente na região do Vale do Aço

A vítima estava na garupa de uma motocicleta e o condutor da moto fugiu do local

Por Plox

16/11/2021 08h06 - Atualizado há mais de 2 anos

Na noite dessa segunda-feira (15), um homem de 25 anos morreu em um acidente no km 78 da rodovia LMG-758, em Perpétuo Socorro, distrito de Belo Oriente, na região do Vale do Aço, Minas Gerais. O homem estava na garupa de uma motocicleta, que colidiu com um automóvel. O condutor da moto, que teria feito uso de bebida alcoólica, fugiu do local e não foi localizado.

A Polícia Militar foi acionada e militares se deslocaram para o local. Ao chegarem, se depararam com Walison do Nascimento Costa, de 25 anos, caído na via. Uma equipe médica compareceu ao local e constatou o óbito. A irmã de Walison esteve no local e reconheceu o corpo.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

O motorista do automóvel envolvido no acidente disse aos militares que seguia pela rodovia e teria sido surpreendido por um motociclista, que invadiu a contramão, derrapando na pista. Ele tentou desviar da moto, jogando o carro para a direita, mas não conseguiu e ocorreu a colisão.

Conforme relatado pelo motorista, dois homens estavam na moto e, com a colisão, caíram no chão. Walison, que estava na garupa, aparentava estar sem vida, enquanto o condutor da moto se levantou, pegou o veículo e fugiu do local, sem prestar socorro.

De acordo com os policiais, o condutor do carro realizou o teste do etilômetro (bafômetro), dando resultado de 0,0 miligrama de álcool por litro de ar expirado, ou seja, negativo para o consumo de bebidas alcoólicas.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

A perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local. Após os trabalhos de praxe, o corpo de Walison foi removido do local. O condutor do automóvel foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimentos sobre o fato.

Familiares de Walison relataram aos policiais quem poderia ser o condutor da motocicleta e que ele estaria em um bar, momentos antes do acidente, consumindo bebida alcoólica. Os militares foram até o estabelecimento comercial e a proprietária informou que Walison teria saído do local com um homem, confirmando que o mesmo teria feito uso de bebida alcoólica.

Após as informações, os policiais foram então até a casa de familiares do suspeito de conduzir a moto e obtiveram novas informações, como da motocicleta, que seria uma Honda CG 150, de cor prata e placa hfl-7804. Após buscas no sistema, foi constatado que o suspeito não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem Permissão Para Dirigir (PPD).

Ainda segundo a Polícia Militar, os familiares teriam tentado contato com o Homem, porém, ele não foi localizado. Seguem as buscas pelo condutor da motocicleta.
 

Destaques