Vídeo: piloto de parapente fica preso em prédio na Praia da Costa, em Vila Velha

Bruno Ross foi resgatado por colegas com mangueira de incêndio

Por Plox

16/11/2021 11h36 - Atualizado há mais de 2 anos

Um piloto de parapente, de 36 anos, ficou pendurado na cobertura de um prédio na orla da Praia da Costa, na avenida Antônio Gil Veloso, em Vila Velha, na Região Metropolitana de Vitória-ES. O acidente aconteceu na tarde dessa segunda-feira (15).

O caso chamou a atenção das pessoas que estavam no calçadão. Pessoas pararam para ver o resgate e o trânsito ficou lento no local. A Polícia Militar controlou o fluxo de veículos.

“Foi só um susto, uma rajada de vento. Foi só uma rajada de vento, foi tranquilo. Nós estamos indo lá voar de novo porque esse ‘deu ruim’ aqui, então nós estamos indo lá voar de novo”, disse Bruno Ross à imprensa local.

 

Foto: Reprodução Vídeo

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate do atleta, mas antes da chegada dos militares, o homem foi puxado, com ajuda de uma mangueira, por pessoas que subiram até a cobertura. Durante todo o trabalho para resgatar Bruno, outros atletas sobrevoaram o local.

Foto: Reprodução WhatsApp

 

“Nós, do Corpo de Bombeiros, somos técnicos naquilo que fazemos. Em qualquer tipo de situação adversa o bom é que as pessoas não façam, aguardem. Porém quem tirou ele de onde ele estava pendurado foram os próprios colegas, então eles sabiam o que estavam fazendo, apesar do risco que eles correram, usaram a mangueira de incêndio do prédio, amarraram ele [o piloto] direitinho, teve êxito na operação deles. Mas poderiam também ‘dar ruim’, na verdade", disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Ademilson de Souza.
 

Destaques