Pastelaria em Campo Bom registra caso de injúria racial envolvendo cliente e entregador

Polícia investigando incidente após cliente exigir que entregador de comida seja branco; condomínio reporta endereço falso

Por Plox

16/11/2023 07h14 - Atualizado há mais de 1 ano

Na noite de terça-feira (14), uma pastelaria em Campo Bom, Rio Grande do Sul, foi palco de um incidente de injúria racial. Uma cliente fez um pedido através de um aplicativo de comida e adicionou uma observação racista ao pedido: "Da última vez, veio um motoboy negro. Peço a gentileza que mande um branco. Não gosto de pessoas assim encostando na minha comida," relatou a mensagem. A polícia está atualmente investigando o caso.

Foto: Arquivo Pessoal

Reação dos Proprietários da Pastelaria Gabriel Fernandes da Cunha, coproprietário do restaurante e o entregador citado na mensagem racista, junto com sua esposa e também proprietária, Daniela Rodrigues, responderam prontamente à cliente. Rodrigues, em entrevista ao jornal NH, expressou sua indignação, afirmando que informou à cliente que o pedido seria cancelado e que ela não era bem-vinda como cliente devido ao seu comportamento racista.

Desdobramentos do Caso A polícia descobriu que o perfil usado para fazer o pedido no aplicativo foi criado especificamente para esse incidente, já que era o primeiro pedido realizado por ele. Além disso, ao tentar rastrear o endereço fornecido para a entrega, descobriu-se que era falso. O síndico do condomínio mencionado informou que o número do apartamento não existe e que não há moradores com o nome fornecido no perfil.

Continuação das Investigações As autoridades seguem em busca da pessoa responsável pela mensagem racista. O caso foi registrado na Delegacia de Campo Bom e está sob investigação ativa. O incidente levanta preocupações sobre atitudes racistas e discriminatórias em ambientes cotidianos, como a entrega de alimentos, e ressalta a importância de ações firmes contra tais comportamentos.

Destaques