Maranata com “Trombetas e Festas IV” almeja alcançar mais de 20 milhões de pessoas
O evento promovido pela Igreja Cristã Maranata (ICM) acontecerá no domingo, dia 01 de dezembro, no Maanaim de Domingos Martins
Por Plox
16/11/2024 15h41 - Atualizado há 8 meses
A quarta edição do Evento “Trombetas e Festas” será transmitida ao vivo para todo o Brasil e exterior, no dia 01 de dezembro de 2024, domingo, às 11 horas da manhã, via Internet, por canais de televisão e também às igrejas conectadas pela transmissão via satélite para 170 países e traduzida para mais de 60 idiomas. A quarta edição poderá ser acompanhada pelo YouTube, no canal da ICM com tradução simultânea para idiomas, como inglês, espanhol, francês, italiano, russo, alemão, mandarim, japonês, árabe e a Língua Brasileira de Sinais (Libras), entre outros.

Assim como nas edições anteriores, o evento tem como tema central anunciar a volta de Jesus. No culto especial, a igreja Maranata fará abordagens sobre o momento atual que o mundo tem passado e anunciará mais uma vez o projeto de Deus para o homem na Terra. Os temas neste ano serão ministrados pelos pastores Gedelti Gueiros, presidente da Igreja Cristã Maranata, e por outros pastores, que abordarão a volta de Jesus.
.jpg)
Em entrevista recente à imprensa, o pastor e presidente da igreja aproveitou o momento e falou sobre o “Trombetas e Festas”. Segundo Gedelti, o evento este ano será mais uma vez a oportunidade da igreja chamar a atenção da igreja e do mundo para que todos estejam alertas e preparados para o arrebatamento, que será o cumprimento da palavra de Deus.
“A bíblia aponta que Jesus disse que devemos estar atentos e vigilantes com relação aos sinais contemporâneos. Todos os sinais que estamos presenciando já foram revelados. Esses sinais também estão no campo espiritual, e um deles é o esfriamento da fé nas igrejas, em particular nas igrejas cristãs,” ressaltou o presidente.

A Igreja, que completou 56 anos este ano, aproveitará para reforçar a mensagem central de fé da instituição. Gedelti ainda falou sobre a importância e o papel da igreja neste momento em que a humanidade atravessa e ressaltou os desafios enfrentados. “Estamos diante de uma realidade que todos conhecem e nossa missão neste momento é anunciar a palavra de Deus e nossa responsabilidade social. O Trombetas e Festas é mais uma oportunidade para mostrar e trazer à memória de todos o tempo profético o qual estamos vivendo.”
.jpg)
No evento realizado no ano passado, o “Trombetas e Festas 3”, contou com a participação de mais de 4 mil pessoas presentes, sendo que membros da igreja, pastores e voluntários, esteve presente também, representando o Espírito Santo, diversas autoridades. Entre eles, o governador do Estado, Renato Casagrande, o vice-governador Ricardo Ferraço, os prefeitos dos municípios da Grande Vitória, Arnaldinho Borgo, Lorenzo Pazolini, Euclério Sampaio, e outras autoridades, o que será algo ainda maior no Evento deste ano.
Pastores e representantes de países do leste Europeu, da África e da Ásia participaram presencialmente da terceira edição do Trombetas e Festas e falaram sobre o privilégio de estarem no Brasil e acompanharem de perto a mensagem, que segundo eles, é a mensagem mais importante da igreja, para esse tempo. Pastor da Lituânia, Nikolai Sudakov, expressou a gratidão de estar no maanaim e viver de perto a proclamação da mensagem que é a base que rege a igreja, a volta de Jesus.
Representantes do Exército e da Marinha do Brasil também participaram do encontro em 2023 e falaram sobre a mensagem proclamada pela Igreja Cristã Maranata. Segundo o Coronel do Exército Saulo Ramos, a palavra transmitida pelos líderes da ICM é a mensagem do corpo de Cristo e é papel da igreja proclamar essa notícia a todos.
.jpg)
A terceira edição evento foi transmitido para mais de 20 milhões e a novidade tecnológica usada este ano foi a utilização da inteligência artificial (IA) na tradução da mensagem enviada para países com mais de 60 idiomas ao redor do mundo. Em entrevista à imprensa, o pastor Luiz Eugênio, secretário executivo da ICM, disse que o uso da nova tecnologia tem o objetivo de alcançar o máximo de pessoas possíveis em todo planeta, o que deve se multiplicar na edição deste ano de 2024.
“Essa terceira edição do Trombetas e Festas trabalhamos para que fosse amplamente transmitido para o máximo de pessoas possíveis. Inclusive, durante o evento, algumas TVs tiveram transmissão ao vivo, no dia do evento, além de ter sido transmitido por todos os nossos canais de comunicação da ICM, como via satélite, pelo canal da igreja no YouTube e redes sociais. E para os irmãos que não foram alcançados no dia do evento, estaremos disponibilizando a retransmissão desta terceira edição do Trombetas e Festas traduzidos de acordo com cada idioma e para isso utilizar a IA para ajudar na tradução, para que a mensagem chegue a todos”, ressaltou o pastor.
Uma novidade para a quarta edição é a TV Maanaim, canal da igreja para TV aberta, que já pode ser sintonizado em todo o país de forma gratuita e tem uma programação voltada para temas importantes de cunho social e espiritual. O Trombetas e Festas 4 poderá ser acompanhado por todos os canais oficiais da igreja, incluindo o Youtube, e terá transmissão ao vivo via Satélite para as igrejas espalhadas por todo o mundo e pelo Brasil, sendo algo marcante para o fim de ano. Vale a pena conferir!