Motorista morre após carreta tombar e bater em barranco na MGC-120, em Itabira

Acidente aconteceu em curva sinuosa e veículo transportava escoras de cimento; pista foi parcialmente interditada para remoção.

Por Plox

16/11/2024 11h27 - Atualizado há 7 meses

Na madrugada deste sábado (16), um grave acidente na MGC-120, em Itabira, região Central de Minas Gerais, resultou na morte do motorista de uma carreta que transportava escoras de cimento. O veículo tombou em uma curva sinuosa próxima ao Garimpo de Capoeirana e ao Rancho da Santinha, chocando-se contra um barranco.

Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais / Divulgação

Circunstâncias do acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o impacto fez com que a cabine do veículo ficasse completamente destruída, prendendo o motorista às ferragens. A vítima, que sofreu politraumatismo, não resistiu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou o óbito do condutor.

Operação de resgate e investigação
A rodovia precisou ser parcialmente interditada para os trabalhos de retirada do corpo, da carga e da carreta. Além disso, a perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do acidente. A Polícia Militar também esteve no local para auxiliar na segurança e organização do trânsito.

Atuação das equipes de emergência
Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Polícia Civil atuaram em conjunto para atender a ocorrência e minimizar os impactos na rodovia. O tráfego foi controlado até que a via fosse liberada novamente.

Destaques