Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Denúncia resulta em prisão de três jovens e apreensão de revólver em Ipatinga

Polícia acredita que o trio iria assaltar um posto de combustíveis. Dentre os presos, um tinha mandado de prisão em aberto e o outro tem passagens policiais por homicídio e roubo

16/12/2021 às 13:15 por Redação Plox

Três jovens foram presos e uma arma de fogo foi apreendida no início da madrugada desta quinta-feira (16), no bairro Bom Jardim, em Ipatinga-MG. A polícia acredita que o trio iria assaltar o posto de combustíveis na avenida das Flores. Dentre os indivíduos, um tinha mandado de prisão em aberto e o outro tem passagens policiais por homicídio e roubo.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando sobre um disparo de arma de fogo ocorrido na rua Cravo. Diante disso, os militares se deslocaram até o local para averiguar, mas ao chegarem, nada de suspeito foi encontrado.

Os policiais continuaram o patrulhamento pela avenida das Flores e avistaram três indivíduos em um veículo Verona, estacionando próximo ao posto de combustíveis na saída do bairro.

Neste momento, o condutor, de 26 anos, percebeu a aproximação da viatura, desembarcou e saiu correndo a pé. No entanto, ele foi perseguido e preso pelo sargento Conrado. Um outro jovem, de 27 anos, também tentou fugir, chegando a pular um muro, contudo, foi alcançado e preso. Já o terceiro indivíduo, de 25 anos, que estava no banco de trás, permaneceu no interior do veículo e saiu com as mãos sobre a cabeça por determinação dos militares.

Foto: Divulgação PM

 

Durante busca no veículo, foi localizado no assoalho do carro, no lado do motorista, um revólver de calibre .22 municiado com cinco cartuchos intactos em condições de uso. A polícia suspeita que o alvo dos abordados seria o posto de combustível localizado na avenida das Flores.

O jovem de 27 anos que tentou fugir pulando um muro foi encaminhado à UPA devido aos ferimentos ao cair ao solo. De acordo com a PM, ele possui passagens policiais por homicídio, roubo e é alvo da Operação Panóptico, uma vez que é beneficiário de progressão de regime.

O indivíduo de 25 anos possui um mandado de prisão em aberto. Desde o início da abordagem ele forneceu aos policiais o nome do irmão, porém, em contato com familiares, estes confirmaram que o irmão se encontra fora do país.

Ainda conforme a PM,  o jovem de 25 anos afirmou que eles estavam no local para cometerem "uma fita".

O veículo utilizado pelos autores foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado. O trio foi conduzido juntamente com a arma apreendida à delegacia.
 

Compartilhar a notícia

para você