Galo é bicampeão da Copa do Brasil e fecha o ano com a tríplice coroa
Time mineiro venceu o Mineiro, o Campeonato Brasileiro e agora a Copa do Brasil, com o placar agregado de 6 a 1 contra o Athletico Paranaense
Por Plox
15/12/2021 23h23 - Atualizado há mais de 3 anos
O Atlético é bicampeão de novo. O alvinegro venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite desta quarta-feia (15). O título fecha o ano mágico do clube mineiro que termina a temporada com a tríplice coroa.
Até os 15 minutos, quase não houve futebol, apenas entradas duras, discussões e muito jogo de cintura por parte do árbitro. O Athletico passou a pressionar e chegou rapidamente ao gol, com Pedro Rocha, após cruzamento de Cittadini, o VAR, porém, viu toque de mão do atacante e anulou o lance.
No lance seguinte veio o golpe fatal. Em um rápido contra-ataque, Vargas rolou para Zaracho, que encontrou Keno livre na área para finalizar e abrir o placar. O Furacão sentiu o gol e demorou a reagir na partida.

No segundo tempo, os donos da casa tentaram atacar mais, foi valente, mas acabou sofrendo mais um gol. Já no final da partida, Hulk, destaque do Galo no ano, recebeu lançamento rasteiro e saiu cara a cara com Santos. O camisa 7 tocou de cavadinha e fez o segundo do Atlético Mineiro no jogo.

Ainda deu tempo do Furacão descontar no placar. Aos 42 minutos, Jaderson recebe lançamento e toca na saída do goleiro Everson, marcando o gol de honra do Athletico Paranaense.
Mesmo com o gol sofrido, o resultado não chegou nem perto de ameaçar o título do Galo. O time mineiro somou o placar de 6 a 1 nos dois jogos da final e conquista o bicampeonato da Copa do Brasil na última partida da temporada 2021.