Santinhas do Pau Oco celebram o Natal

Espetáculo de comédia está completando 20 anos e já foi assistido por mais de 2 milhões de pessoas

Por Plox

16/12/2021 11h34 - Atualizado há mais de 2 anos

O natal Das Santinhas acontece em 3 apresentações :Sexta dia 17 de dezembro 20h no Teatro Do Centro Cultural Usiminas , no Shopping e sábado e domingo , no Teatro Zélia Olguin no bairro Cariru , em Ipatinga .

A temporada de riso e altas gargalhadas foi declarada aberta neste fim de ano, no convento mais agitado de que se tem notícia. Trata-se da comédia Santinhas do Pau Oco em seu tradicional “O Natal das Santinhas”.  No Natal das Santinhas, que tem roteiro inédito, o público vai conhecer a história das freiras do Convento Nossa Senhora Aparecida, e como cada uma foi parar lá.
O espetáculo acontece em um convento onde jovens freirinhas vivem sob as rígidas regras da madre superiora. As noviças tentam realizar, cada qual a seu modo, seus objetivos pessoais, usando estratégias cômicas para ludibriar a madre.
No Natal das Santinhas, que tem roteiro inédito, o público vai conhecer a história das freiras do Convento Nossa Senhora Aparecida, e como cada uma foi parar lá.

BESTEIROL
A linguagem adotada ao espetáculo é o besteirol, gênero muito bem-sucedido no Brasil, tendo como adeptos Miguel Falabella, Diogo Vilela e tantos outros artistas de reconhecimento nacional. Na peça, o sentimento que une as “santinhas” e o dia a dia do convento é passado ao público da maneira mais divertida e empolgante possível, usando do humor uma arma contra a monotonia e o baixo astral.
Elas, na verdade são eles: os atores que dão corpo e voz às personagens da comédia Santinhas Do Pau Oco. A peça de Teatro que está comemorando 20 anos de sucesso, já se apresentou em várias cidades de Minas, do Brasil e até do exterior. As noviças já se apresentaram na França, em Londres e nos Estados Unidos. Se a pandemia permitir, elas farão turnê em terras lusitanas em breve.

Por enquanto, as irmãs seguem confiantes com seu trabalho de resgatar o público para o Teatro, por aqui mesmo.

Sobre o espetáculo
Inicialmente, a idéia de homens encarnando freiras surgiu da inspiração em filmes como Mudança de Hábito, Agnes de Deus e A Noviça Rebelde. O espetáculo já fez milhares de apresentações em todo o Brasil, e levou um público de quase dois milhões de espectadores às gargalhadas.

O espetáculo retorna a Belo Horizonte na programação da 12 ª Semana Da Comédia, projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc.

Foto: Divulgação


Spoiler:
As Santinhas Do Pau Oco – Uma Santa Comédia, conta a história de jovens freiras que, enclausuradas num convento, vivem sob as rígidas regras da madre superiora.
Nesta apresentação de fim de ano, as irmãs incluem no enredo um especial de Natal. 
No roteiro, o público vai conhecer a história de cada freira, além de saber como cada uma delas foi parar no convento.

A diversão é garantida, com momentos de improviso e cenas construídas de forma interativa com a platéia. A peça promete divertir a família toda, mostrando que nem tudo é pecado. Pecado é deixar de assistir a este espetáculo! 

Protocolos Covid-19: Evento com segurança

O Instituto Cultural Usiminas e o Grupo estabeleceram uma série de normas para a volta das atividades de forma segura. Para evitar aglomerações, o teatro contará com sinalização nas áreas externas e internas. O uso de máscaras – tanto para visitantes quanto funcionários – será obrigatório do início ao fim do espetáculo.

Os frequentadores também devem seguir algumas recomendações, como: evitar aglomerar e conversar, manusear telefone celular, ou tocar no rosto durante a permanência no interior do centro cultural; cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar; realizar a higienização das mãos ao entrar e sair do espaço; seguir sempre as orientações dos funcionários e não frequentar o teatro caso tenha qualquer sintoma de resfriado ou gripe.

FICHA TÉCNICA

Espetáculo: Santinhas Do Pau Oco - Uma Santa Comédia 20 anos  
Duração: 70 minutos
Ficha técnica: 
Texto e Direção: Othon Valgas
Criação de Luz: Otaviano Mendes
Cenário: Beto Valgas
Figurino: Sula Valgas
Elenco: 
Marcelo Vieira
Bruno De Moura
Marcos Pinto
Fábio Araújo
Antônio Amaro
Othon Valgas
Luana Costa
Rodolfo Rodrigues
Rainer Ferreira
Gustavo Horta 

Realização: Santinhas Do Pau Oco Produções 
Fotos e designer:
Léo Coessens
Trilha musical original e assistência de direção:
Othon Valgas

Apoio: Lei da Lei Aldir Blanc – Edital N°16/2020 "Seleção de Propostas de Mostras e Festivais Artísticos e Culturais", operacionalizada pelo Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo/Governo Federal. "12 Semana Da Comédia"

SERVIÇO
Santinhas Do Pau Oco em: O Natal das Santinhas
Dias 17 de dezembro – Teatro Do Centro Cultural Usiminas 
Dias 18 e 19 de Dezembro – Teatro Zélia Olguin Cariru

Classificação: livre
Ingressos: R$20,00 inteira e R$10,00 meia entrada

Informações: 3822 3031/98777 3094
 

Destaques