Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Foragido por violência doméstica em Governador Valadares é extraditado de Portugal para Minas Gerais
Homem de 27 anos, procurado por lesão corporal contra a companheira, chega escoltado ao Aeroporto Internacional de Confins após operação conjunta da Polícia Federal, polícia portuguesa e Interpol
16/12/2025 às 06:28por Redação Plox
16/12/2025 às 06:28
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem de 27 anos, natural de Governador Valadares, desembarcou no Brasil nesta segunda-feira (15) após ser extraditado de Portugal. Foragido da Justiça mineira, ele responde por crime de lesão corporal praticado contra uma mulher, em contexto de violência doméstica.
A prisão no exterior foi efetuada depois que a Interpol emitiu uma difusão vermelha, ferramenta usada para localizar e deter suspeitos procurados internacionalmente.
Foto: Divulgação
A extradição foi resultado de uma operação conjunta da Polícia Federal brasileira com a Polícia Judiciária portuguesa. A prisão no exterior foi efetuada depois que a Interpol emitiu uma difusão vermelha, ferramenta usada para localizar e deter suspeitos procurados internacionalmente.
Mandado de prisão e caso em Minas Gerais
Contra o investigado havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Governador Valadares. O caso que motivou a ordem judicial ocorreu em janeiro de 2022, no município do Leste de Minas.
De acordo com o que foi apurado pelas autoridades, a vítima era companheira do suspeito. Após uma discussão, ela deixou a residência, mas voltou algum tempo depois para amamentar o filho do casal. Nesse momento, segundo as investigações, o homem passou a agredi-la com puxões de cabelo, apertos no pescoço e tentou estrangulá-la.
A mulher chegou a perder a consciência e sofreu escoriações nos braços e no ombro, além de ter sido ameaçada de morte. O episódio foi registrado como violência doméstica e motivou o mandado de prisão contra o acusado.
Chegada ao Brasil e destino do extraditado
O extraditado chegou ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, escoltado por agentes da Polícia Federal. Após passar por exame de corpo de delito, ele será encaminhado ao sistema prisional de Minas Gerais, onde permanecerá à disposição da Justiça.