Extra

Menino de 5 anos fica em estado grave após desabamento de casa em Sabará

Criança sofreu parada cardiorrespiratória após ser soterrada por desabamento causado pelo rompimento de muro de arrimo; outras quatro pessoas ficaram feridas na Grande BH

16/12/2025 às 09:39 por Redação Plox

O menino de 5 anos soterrado após o desabamento de uma casa em Sabará, na Grande BH, foi reanimado por cerca de 50 minutos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu. A criança foi intubada ainda no local e encaminhada em estado grave para o Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Criança foi reanimada no local da tragédia

Criança foi reanimada no local da tragédia

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros


O desabamento ocorreu depois que um muro de arrimo cedeu no bairro Morro de São Francisco. Cinco pessoas foram atingidas, entre elas o menino de 5 anos e um adulto, que ficaram completamente soterrados. Os demais tiveram apenas ferimentos superficiais.

Cinco vítimas e reanimação prolongada

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas foram atingidas de forma superficial, enquanto um adulto e a criança ficaram totalmente sob os escombros. Todas as vítimas foram retiradas e levadas para atendimento médico, sem gravidade aparente, com exceção do menino.

A criança sofreu um corte na boca e teve parada cardiorrespiratória. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu realizaram manobras de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) por 50 minutos, até conseguirem estabilizar a respiração. Em seguida, o menino foi intubado e levado para o atendimento especializado em Belo Horizonte.

Casa estava em área de risco

O secretário da Defesa Civil do município, coronel Flávio Godinho, confirmou que o imóvel onde ocorreu o desabamento fica em uma área considerada de risco. No local mora uma família formada por um casal e três filhos.

Os adultos feridos foram levados para a UPA Sabará. Pelo menos quatro viaturas e 12 militares do Corpo de Bombeiros foram mobilizados na ocorrência, que acontece em meio ao registro de chuva na região desde o fim da tarde de segunda-feira (16).

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a