Famosos

Zezé Di Camargo se retrata e pede desculpas por termo usado em crítica ao SBT

Cantor afirma que expressão 'prostituindo' foi usada em sentido figurado, nega intenção de ofender herdeiras de Silvio Santos ou qualquer mulher e mantém críticas à atual gestão da emissora

16/12/2025 às 17:55 por Redação Plox

O cantor Zezé Di Camargo voltou a se manifestar sobre a polêmica envolvendo o SBT, nesta terça-feira (16), e pediu desculpas pelo uso do termo “prostituindo” em um vídeo publicado em suas redes sociais.




Na nova declaração, o artista afirmou que a expressão foi usada em sentido figurado e negou qualquer intenção de ofender as filhas de Silvio Santos, responsáveis pela gestão do SBT desde a morte do apresentador, em agosto de 2024. Ele reconheceu, porém, que suas palavras causaram desconforto e se retratou publicamente.


Zezé Di Camargo se pronunciou após declaração polêmica (

Zezé Di Camargo se pronunciou após declaração polêmica (

Foto: Reprodução / Redes Sociais)


Sobre o vídeo que publiquei na madrugada de ontem, esclareço que utilizei a expressão ‘prostituindo’ em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada. Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras. Zezé Di Camargo

Zezé Di Camargo

Zezé critica gestão do SBT e rompe com a emissora

A controvérsia começou após Zezé Di Camargo atacar publicamente a atual gestão do SBT e anunciar o rompimento com a emissora. Em suas declarações, ele criticou diretamente as filhas de Silvio Santos e demonstrou incômodo com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em eventos promovidos pelo canal.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o cantor afirmou que a postura atual do SBT não estaria alinhada aos princípios que, segundo ele, eram defendidos por Silvio Santos quando estava à frente da emissora.

Na gravação, Zezé Di Camargo disse ter se incomodado com o que presenciou durante a inauguração do SBT News e citou mudança de posicionamento de pessoas ligadas à emissora, em especial as herdeiras do apresentador. Para o artista, a condução atual do canal estaria em desacordo com o modo de pensar atribuído a Silvio Santos.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a