Notas do Enem serão divulgadas na manhã desta sexta (17)

Por Plox

17/01/2020 07h18 - Atualizado há cerca de 4 anos

Na manhã desta sexta-feira (17), serão divulgadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Os resultados do exame serão apresentados após uma coletiva de imprensa dada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, às 10 horas. 

enem abr 151019779 Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil


 
Os candidatos poderão acessar seus resultados individuais na “Página do Participante” (https://enem.inep.gov.br/participante/), onde deverá entrar com seus dados cadastrais (CPF e senha cadastrada anteriormente) para consultar a nota da redação e seu desempenho individual em cada uma das áreas do exame. 
 
Os “treineiros”, que são aqueles que fazem a prova antes de concluir o ensino médio, precisarão esperar até março, quando será disponibilizado o espelho da redação dos demais candidatos. 
 
Quase 4 milhões de pessoas prestaram o exame no ano de 2019, segundo o Inep. Com os resultados, os estudantes poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Destaques