Resgatado o corpo de vítima de acidente com caminhão que caiu de ponte

Segundo os bombeiros, o corpo resgatado nesse sábado é o que estava preso na cabine do caminhão

Por Plox

17/01/2021 07h58 - Atualizado há mais de 3 anos

Na tarde deste sábado (16), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais entrou na fase final da operação do acidente com um caminhão, que caiu da Ponte Torta, na BR-381, em João Monlevade, região Central de Minas Gerais. O acidente ocorreu na tarde da última quarta-feira (13) e o veículo caiu dentro do rio Piracicaba. Quatro pessoas morreram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes trabalharam no içamento do veículo e na retirada do corpo da última vítima. Nos últimos dias, os militares conseguiram localizar e retirar três corpos, das quatro vítimas que estavam dentro do caminhão na hora da queda.

 

Foto: divulgação/ CBMMG

 

De acordo com os socorristas, para a retirar o caminhão do rio foi necessário tracionar o veículo, alternadamente, para a margem oposta e, posteriormente, para fora da água. Como o corpo estava preso as ferragens da cabine do veículo, foi necessário os trabalhos de desencarceramento, que adentrou o início da noite.

Ainda segundo os socorristas, após os trabalhos, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de João Monlevade. Na operação, foram utilizados dois guinchos, uma escavadeira e uma pá carregadeira para auxiliar na retirada do veículo do Rio Piracicaba.

 

Foto: divulgação/ CBMMG

 


O acidente

No início da tarde dessa quarta-feira (13), um caminhão carregado de massa asfáltica caiu da “Ponte Torta”, na BR-381, em João Monlevade. O veículo caiu no Rio Piracicaba. O local é o mesmo onde caiu um ônibus de turismo, matando 19 pessoas, no dia 4 de dezembro de 2020.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam no caminhão. Eles foram identificados como: Carlos Sebastião Félix; Herivelton Damasceno Cardoso; Marciano Carvalho Abreu e José Geraldo Anísio.

Segundo informações, eles trabalhavam em um pedreira e estariam a caminho da cidade de Rio Piracicaba, onde fariam um trabalho.

Os trabalhos para as retiradas dos corpos começou na quinta-feira (14), onde três corpos foram resgatados. A perícia foi acionada e os Corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de João Monlevade.
 

Destaques