Timóteo: criminosos invadem casa e matam homem a tiros

Outra vítima baleada está internada após passar por procedimento cirúrgico

Por Plox

17/01/2022 08h46 - Atualizado há mais de 2 anos

Na noite desse domingo (17), dois homens foram baleados dentro de casa, no bairro Cachoeira do Vale, em Timóteo, Minas Gerais. Um deles não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito.

Segundo relatos do irmão de uma das vítimas à Polícia Militar, quatro indivíduos armados invadiram sua residência e atiraram nas vítimas, que estavam dormindo na sala. Ele conta que os indivíduos, ao evadirem do local, tentaram atingi-lo com o veículo. A PM questionou sobre o motivo e autoria, mas segundo o homem, ele e seu irmão não possuem “dívidas” com ninguém. 

A PM relata que a vítima, de 19 anos, estava com uma perfuração na face. Já a outra vítima, de 46 anos, estava com duas perfurações no abdômen. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros estiveram no local para prestar socorro às vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Vital Brazil, em Timóteo.

A perícia também esteve no local para realização do trabalho de praxe, onde foram recolhidos sete estojos de munição calibre 45 deflagrados, uma cápsula calibre 45 intacta e uma cápsula 45 percutida.

Durante atendimento médico, o homem de 49 anos, identificado como Ivair Bento Ribeiro Arruda, não resistiu e veio à óbito. Já a outra vítima, foi realizado uma traqueostomia, um procedimento cirúrgico realizado pelo médico na região da traqueia (pescoço), com o objetivo de facilitar a chegada de ar até os pulmões. Ele se encontra sedado, sob cuidados médicos.

Outra testemunha relatou à PM que os 4 indivíduos estavam armados e encapuzados. Os mesmos invadiram uma festa e questionaram quem estava de carro. Após se manifestar, os autores apontaram a arma na cabeça da testemunha, exigindo as chaves do carro e que ela dirigisse o veículo. Após negar, os indivíduos pegaram a chave da sua mão e evadiram do local. Segundo a testemunha, seu carro era um veículo Ford Ka Flex 2010, da cor prata.

No local do crime, moradores da região afirmaram que a motivação do crime seria o suposto envolvimento da vítima Ivair, em uma tentativa de homicídio no bairro Cachoeira do Vale, em 02/01/2022.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. A Polícia Civil segue investigando o caso, com o intuito de identificar e prender os autores do crime.

Destaques