Criança atropelada e morta por ônibus em clube será sepultada hoje em Fabriciano
De acordo com testemunhas, um ônibus, que seria para transporte de funcionários do clube, desceu uma área íngreme no estacionamento, atingindo a família que estava sob uma árvore
Por Plox
17/01/2024 10h08 - Atualizado há cerca de 1 ano
O trágico acidente ocorrido na manhã de terça-feira, no estacionamento do resort Faisão, localizado no entorno do Vale do Aço em Minas Gerais, resultou na morte de Ana Laura Pereira Gomes, de 10 anos, e deixou ferimentos em três membros de sua família. O sepultamento de Ana Laura está programado para a tarde desta quarta-feira (17), no Cemitério Senhor do Bonfim, em Coronel Fabriciano, onde a família reside.
De acordo com testemunhas, um ônibus, que seria para transporte de funcionários do clube, desceu uma área íngreme no estacionamento, atingindo a família que estava sob uma árvore. A família tinha ido passar o dia no resort. Ana Laura foi atingida pelo veículo e lançada contra a árvore. Ela morreu no local.

Além de Ana Laura, o acidente resultou em ferimentos na avó, de 57 anos, na mãe da menina, de 36 anos, e no primo de 13 anos, todos encaminhados ao Hospital Márcio Cunha. Um idoso, apontado como namorado da avó da criança, era o condutor do carro e não se feriu.
As equipes da Polícia Militar e do Samu foram acionadas para atendimento e socorro às vítimas.

Em sua declaração, o Faisão Resort Clube destacou que sua equipe de enfermagem prestou os primeiros socorros imediatamente após o incidente. Além disso, o estabelecimento informou que está prestando assistência aos familiares da vítima neste momento de dor e luto.

Foto enviada por leitor do PLOX
Nota na íntegra
"O Faisão Resort lamenta profundamente o infortúnio ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 16/01/2024, envolvendo um ônibus da empresa que estava devidamente estacionado no local. Com relação às causas do acidente, a empresa se posicionará após a elaboração do laudo pericial pela Polícia.
Imediatamente após o ocorrido, os feridos foram atendidos por nosso setor de enfermagem, socorridos e direcionados ao hospital por nossa ambulância.
Informamos que está sendo prestado todo suporte às vítimas e repassadas todas informações às autoridades presentes".