Encapuzado invade casa e atira em morador em Ipatinga
Polícia investiga motivação
Por Plox
17/01/2024 08h22 - Atualizado há cerca de 1 ano
Em Ipatinga, MG, um homem foi hospitalizado após ser baleado em um incidente suspeito em sua residência na Rua Trinta e Três, bairro Planalto II. O ocorrido foi na terça-feira (16), quando a vítima estava em casa com sua namorada e cunhado, consumindo bebida alcoólica. Segundo relatos, um indivíduo se aproximou do portão da residência e, após um breve confronto verbal, disparou contra a vítima, atingindo-a de raspão no ombro direito e superficialmente na mão direita.
A namorada da vítima, uma testemunha ocular do ataque, relatou que estavam em casa quando ouviram alguém no portão. Ao verificar, a vítima confrontou o agressor, que estava usando um capuz verde, e foi baleada. Ela interveio, e o homem tentou desarmar o agressor, sendo atingido novamente. O autor dos disparos fugiu em direção à rua 17.

Os vizinhos, que preferiram não se identificar, relataram ter ouvido os disparos e visto dois indivíduos aparentemente menores de idade fugindo do local. A polícia, ao chegar no local, confirmou a existência de um orifício de bala no portão e encontrou respingos de sangue e um projétil estilhaçado na sala.
A vítima e sua namorada, que buscaram assistência médica via Uber em vez de contatar imediatamente a polícia, negam ter inimizades ou receber ameaças. No entanto, informações anônimas indicam que a vítima poderia estar envolvida com tráfico de drogas, e o incidente pode ter sido motivado por desavenças relacionadas a isso. A polícia está investigando todas as possíveis motivações para o ocorrido.