Homem é preso por dirigir alcoolizado durante blitz em Ipatinga
O condutor também estava com CNH vencida
Por Plox
17/01/2024 14h52 - Atualizado há cerca de 1 ano
Em uma operação de rotina da polícia rodoviária na BR-381, em Ipatinga, nesta terça-feira (16), um motorista foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool. O condutor, estava ao volante de um Saveiro preto quando foi abordado pelos oficiais. Durante a fiscalização, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida há mais de trinta dias.

O comportamento do motorista levantou suspeitas dos agentes, que observaram sinais típicos de embriaguez, como hálito etílico, olhos vermelhos, fala desconexa e dificuldade para caminhar. Ele admitiu ter ingerido uma dose de Campari. Submetido ao teste de alcoolemia com o aparelho etilômetro, o resultado foi de 0,42 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado, ultrapassando o limite legal e configurando crime de trânsito, conforme previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Diante do flagrante, o condutor recebeu voz de prisão. Foi lavrado o auto de infração de trânsito correspondente, e o veículo foi liberado para um condutor devidamente habilitado.