Fed autoriza Banco Inter a abrir agência bancária na Flórida
Conselho do Federal Reserve aprova filial do banco brasileiro nos EUA, que atuará como hub digital-first para atender clientes internacionais com contas, cartões e linhas de crédito em dólar
17/01/2026 às 13:57por Redação Plox
17/01/2026 às 13:57
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O Conselho do Federal Reserve (Fed), equivalente ao Banco Central dos Estados Unidos, aprovou nesta sexta-feira (16) o pedido do Banco Inter para abertura de uma filial bancária na Flórida. Com a decisão, a instituição brasileira passa a ter autorização para operar como banco para clientes internacionais a partir do território norte-americano.
Até então, o banco operava no país por meio da subsidiária Inter Payments, que presta serviços de transferência de recursos.
Foto: Reprodução: Divulgação
Na prática, a nova estrutura permitirá ao Inter atender clientes em qualquer parte do mundo por meio da filial nos Estados Unidos, ampliando a presença global do banco e consolidando sua atuação fora do Brasil.
Operações anteriores nos Estados Unidos
Antes da autorização do Fed, o Inter já estava presente no mercado norte-americano por meio da subsidiária Inter Payments, dedicada a serviços de transferência de recursos.
A instituição também operava nos EUA pela Inter US Holdings, com oferta de financiamento e originação de crédito imobiliário, corretagem de valores mobiliários e consultoria a investidores. Essas estruturas formavam a base das atividades internacionais do banco, agora reforçadas com o status de filial bancária.
Plano de expansão internacional
Segundo o banco, a nova agência nos Estados Unidos será um hub bancário digital-first, voltado à ampliação do portfólio de produtos e serviços. A operação deve permitir a oferta de contas correntes e de poupança, cartões de crédito e débito, além de diferentes modalidades de crédito.
Para o CEO Global do Inter, João Vitor Menin, a autorização recebida do Fed está alinhada à estratégia de expansão internacional da instituição. Ele afirma que a agência em Miami vai contribuir para escalar a oferta de serviços, aumentar conveniência e gerar valor para os clientes, além de fortalecer a posição do banco no sistema financeiro internacional.
Posição em um grupo seleto de bancos
Com a aprovação do órgão regulador norte-americano, o Inter passa a integrar um grupo restrito de instituições financeiras internacionais autorizadas a manter agência bancária em território dos Estados Unidos. Essa condição reforça o movimento do banco de se posicionar como plataforma financeira global e amplia seu alcance entre clientes estrangeiros.
A nova estrutura permitirá também a captação de depósitos em dólar de clientes de outros países e o reforço do atendimento a empresas internacionais com operações nos Estados Unidos. O foco será em serviços financeiros baseados em tecnologia e em conformidade com a regulação local, voltados tanto ao público corporativo quanto ao varejo.