André Miceli morre aos 46 anos; referência em tecnologia e apresentador da Jovem Pan News
Jornalista, especialista em tecnologia e CEO da MIT Technology Review Brasil, André Miceli morreu vítima de câncer de pâncreas; colegas e autoridades prestam homenagens nas redes sociais
17/01/2026 às 09:40por Redação Plox
17/01/2026 às 09:40
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O jornalista e apresentador André Miceli, da Jovem Pan News, morreu na noite desta sexta-feira (16/1), aos 46 anos. Ele comandava o programa Sociedade Digital e também era CEO e editor-chefe da MIT Technology Review Brasil, portal voltado a conteúdo e inovação.
André Miceli era apresentador do programa Sociedade Digital na Jovem Pan News e editor-chefe da MIT Technology Review Brasil
Foto: Reprodução
Carreira e atuação na tecnologia
Reconhecido como uma das maiores referências em inovação e tecnologia no Brasil, Miceli lutava contra um câncer de pâncreas. Mesmo durante o tratamento, manteve discrição sobre seu estado de saúde e continuou produzindo conteúdos para a TV e para suas redes sociais até os últimos dias.
Além de jornalista, empresário e apresentador, ele também atuava como professor e coordenador na FGV. Em nota, a MIT Technology Review ressaltou a capacidade singular de Miceli em identificar tendências e analisar o impacto da tecnologia no cotidiano, destacando que sua contribuição deixa uma marca definitiva na redação e na comunidade que ajudou a construir.
André Miceli era apresentador do programa Sociedade Digital na Jovem Pan News e editor-chefe da MIT Technology Review Brasil
Foto: Reproução Brasil
Legado e homenagens
A morte de André Miceli gerou grande repercussão nas redes sociais, com manifestações de colegas de profissão e autoridades. O diretor-geral da Jovem Pan News, Carlos Aros, utilizou suas redes para se despedir do amigo.
Meu amigo, obrigado por tudo
Carlos Aros, diretor-geral da Jovem Pan News
O senador Carlos Portinho (PL-RJ) também lamentou a perda, lembrando a trajetória de Miceli como fundador e presidente do Conselho da Infobase, uma das 50 maiores integradoras de TI do Brasil, e como coordenador acadêmico da Fundação Getulio Vargas. Para ele, Miceli era uma referência e as melhores lembranças de sua convivência e trabalho permanecerão.
Em sua mensagem de despedida, o senador destacou que o jornalista fará muita falta e pediu que Deus conforte o pai de André, seus familiares e amigos.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.