Confira as dicas para a bateria do seu celular não perder o fôlego no Carnaval

Por Plox

17/02/2020 10h24 - Atualizado há cerca de 4 anos

Separamos algumas dicas para que a bateria do seu celular dê um show na avenida, neste carnaval. Para você aproveitar o melhor da folia e não correr o risco de perder o registro de qualquer momento, ou ficar incomunicável por falta de carga no celular, o head, Marcus de Paula Machado, aponta alguns cuidados simples e práticos que podem garantir e melhorar a durabilidade da bateria.

Não exponha seu aparelho ao sol

Evite deixar o aparelho muito tempo exposto ao sol; o superaquecimento reduz a vida útil da bateria.

Use os aplicativos com moderação

Não é só a bebida que precisa ser moderada, os apps como Whatsapp, Facebook e de localização consomem muita energia. Por isso, evite usá-lo durante os bloquinhos ou festas.

Utilize o Modo Avião

Em momentos de desespero em que a bateria está muito baixa, colocar em modo avião ajuda a mantê-la por mais tempo, pois o 4G consome consideravelmente mais bateria que o Wi-fi e Bluetooth em segundo plano.

Deligue o flash

Registre todos os momentos da folia sem usar o flash. Opte por ambientes mais claros, assim economizará mais bateria.

Não deixe a bateria zerar

Para manter a durabilidade da bateria, uma boa prática durante o carregamento, é evitar deixar a sua carga chegar a 0% para recarregar. O mais indicado, caso possível, é carregá-la quando a porcentagem estiver acima de 25%.

Desligue notificações e sincronização

Parece que não, mas a constante atualização e exibição de mensagens consome uma boa quantidade de energia. Mantenha ligada apenas as notificações realmente importantes e a sincronização automática a um mínimo possível.

Destaques