Cantor Belo é preso por aglomeração durante show em escola

O show ocorreu no último sábado (13) e não teve autorização da Secretaria Municipal de Saúde

Por Plox

17/02/2021 15h44 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na tarde desta quarta-feira (17), o cantor Belo foi preso acusado de gerar aglomeração durante um show, realizado dentro de uma escola na Maré, no Rio de Janeiro. A escola estava fechada desde março de 2020.

Segundo informações, Belo foi detido por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). O show ocorreu no dia 13 de fevereiro e não teve autorização da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e nem da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, responsável pela escola.

 

Foto: reprodução/ TV Globo

 

De acordo com as informações iniciais, a ação foi um cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva, além de cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, contra os acusados de promover a invasão e realização do evento.

O cantor foi preso em Angra dos Reis-RJ, em uma produtora na cidade, onde foram apreendidos equipamentos, documentos e veículos. 

Os mandados de prisão foram para: Marcelo Pires Vieira, o Belo, cantor; Henriques Marques, o Rick, e Célio Caetano, sócios da produtora; e Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, apontado como chefe do tráfico no Parque União, local onde teria ocorrido o show, na Maré.

A Polícia Civil vai apurar o caso, pois, devido ao evento não ter respaldo das autoridades, será investigado a possibilidade de invasão da escola.
 

 

Matéria atualizada para correção da data. Hoje é quarta-feira, e não quinta-feira como publicado. 

Destaques