Polícia abre inquérito para investigar show de Belo no Rio

Milhares de pessoas estiverem presentes causando aglomeração

Por Plox

17/02/2021 00h25 - Atualizado há cerca de 3 anos

O show que o cantor Belo fez no último sábado (13), na favela Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, será alvo de inquérito policial, segundo a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). O artista terá que informar quem pagou o cachê de apresentação, que atraiu milhares de pessoas, causando aglomeração.

Show realizado no Complexo da Maré. Foto: reprodução


A apresentação foi realizada no pátio do Ciep 326 Professor César Pernetta, porém a Secretaria de Estado de Educação informou que não recebeu pedido para liberação do show e que não autorizou nenhum evento dentro de suas unidades escolares desde o início da pandemia.

Segundo a PC, todas as pessoas envolvidas no evento serão ouvidas e destacou que a comunidade do Parque União tem forte atuação no tráfico de drogas. A assessoria do cantor informou que o show foi feito de acordo com os protocolos.

"As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Que foi o primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias", diz a nota.

Logo depois, Belo também se apresentou no Complexo da Penha. Na noite de sábado, foi na casa noturna Konteiner, na Vila Cruzeiro. Além de Belo, Mc Tikão e a Bateria da Mangueira também subiram ao palco. 

 


 

Destaques